Qual a eficácia dos remédios Carbolitiun e Exodus no tratamento dos transtornos de personalidade, de

5 respostas
Qual a eficácia dos remédios Carbolitiun e Exodus no tratamento dos transtornos de personalidade, depressivos e de ansiedade generalizada? Tem contra indicações ?
Olá! Não existe medicações específicas direcionadas para tratar os Transtornos de personalidade em si. Porém, muitos portadores de tais condições tem um risco de apresentar conjuntamente outras doenças psiquiátricas como Depressão, Transtornos de ansiedade, Dependência Química, dentre outros. E podendo apresentar, a depender do subtipo do transtorno de personalidade, alterações importantes no comportamento que precisam ser manejadas com medicação como tendência a causar danos físicos a si ou a outras pessoas pelo aumento da impulsividade e agressividade. Então o Carbonato de lítio e escitalopram, que é o nome das substâncias ou nome genérico das medicações que você citou podem ser usadas sim para tratar algumas destas condições que referi acima. Lembrar que é indispensável a orientação e acompanhamento com um profissional especializado bem como a psicoterapia para os portadores de algum Transtorno de Personalidade.

São excelentes medicamentos e se forem utilizados de forma adequada, podem trazer muitas melhoras para a vida do paciente. Normalmente não se devem usar em gestações. É importante estar com o tratamento com médico e informar sempre o que sentir.
Na prática clínica antes de iniciar o uso do Carbolitium o médico deve avaliar função tireoideana, renal e cardíaca. Caso esteja tudo bem inicia-se com uma dosagem mínima, fazendo a dosagem do lítio no sangue (litemia), semanalmente, para ver se está dentro da faixa terapêutica, tem que estar entre 0,6 e 1,2, se estiver abaixo de 0,6 não vai fazer efeito, necessário ajustar a dose, se estiver acima de 1,2 pode causar intoxicação grave, o que é muito perigoso. No segundo mês já pode pedir a litemia quinzenalmente, posteriormente mensalmente. O Carbolitium é indicado para prevenir as crises de depressão, no transtorno do humor. O Carbolitium não trata, previne somente as crises de depressão e não é indicado para ansiedade. O Exudos é um antidepressivo, trata depressão e tem uma pequena ação na ansiedade, a ansiedade pode até não melhorar, somente a depressão. Espero ter esclarecido sobre os medicamentos. Um abraço.
OLÁ, GOSTEI MUITO DOS COMENTÁRIOS DOS COLEGAS ACIMA, NÃO TERIA NADA A ACRESCENTAR, APENAS ENFATIZAR QUE NA VERDADE MESMO NÃO EXISTEM MEDICAMENTOS ESPECÍFICOS PARA TRATAR TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE, MAS QUE ALGUNS MEDICAMENTOS SE MOSTRARAM BENÉFICOS EM ALGUNS CASOS, QUE O LITIO PODE SER UM BOM POTENCIALIZADOR NO TRATAMENTO DAS DEPRESSÕES , E QUE PRA TODOS ESSES TRANSTORNOS UMA BOA PSICOTERAPIA POR TEMPO ADEQUADO TAMBÉM PODE TRAZER GRANDES BENEFÍCIOS.
Olá!
O Lítio é uma medicação melhor empregada no tratamento da bipolaridade mas muitos paciente acabam melhorando sua impulsividade/irritabilidade/agressividade com o mesmo. Tb é um fármaco com ação na prevenção suicida.
O Exodus é um antidepressivo interessante na depressao melancólica ou na ansiedade.
Como o Borderline costuma ter todas essas comorbidades, acaba-se fazendo seus usos muito embora não sejam meus preferidos.