Qual a idade ideal para colocar prótese joelho?

3 respostas
Qual a idade ideal para colocar prótese joelho?
Dr. Adriano Karpstein
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Curitiba
Não existe idade ideal. O critério é a dor, que não diminui mais com nenhum tratamento conservador e prejudica a qualidade de vida do paciente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Junichiro Sado Junior
Ortopedista - traumatologista
Goiânia
Nos trabalhos da literatura científica com as maiores quantidades de pacientes avaliados a média é de 70 anos de idade. Nessa faixa de idade , normalmente as condições clínicas do paciente ainda são boas o suficiente para se fazer a cirurgia com baixo risco de complicações. Porém cada caso deve ser avaliado individualmente e , em casos de artrose muito grave , a cirurgia pode ser a única alternativa mesmo para pacientes muito jovens. A desvantagem dessa cirurgia em pacientes jovens é que aumentam as chances de necessidade futura de uma nova cirurgia para troca da prótese, já que a maioria das prótese dura em média de 15 a 20 anos.
Dr. Marcello Castiglia
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Ribeirão Preto
Olá,

Não há uma idade ideal. Na verdade, sempre digo aos meus pacientes: "quem indica a prótese de joelho é o paciente, e não o médico". Por tratar-se de cirurgia com tempo de vida útil mais ou menos definido (até 15-20 anos na melhor das hipóteses, necessitando de nova prótese após), é almejável não se realizar antes dos 60 anos, a menos que se trate de um caso extremamente grave e sem solução por outros meios.

Um abraço!

Especialistas

Ricardo Nacif Antunes

Ricardo Nacif Antunes

Ortopedista - traumatologista

Muriaé

Celso Júnio Aguiar Mendonça

Celso Júnio Aguiar Mendonça

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Carlos Eduardo Sanches Vaz

Carlos Eduardo Sanches Vaz

Médico clínico geral, Ortopedista - traumatologista

Londrina

Lucas Melo

Lucas Melo

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza

Lucas Reboucas Silva

Lucas Reboucas Silva

Ortopedista - traumatologista

Jacobina

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 198 perguntas sobre Prótese de joelho
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.