Qual a idade minima indicada para o uso do medicamento Ciflogex?

7 respostas
Qual a idade minima indicada para o uso do medicamento Ciflogex?
Olá!
Em teoria após os 2 anos pode se usar essa medicação, no entanto não recomendo o uso de Ciflogex, nem outras pastilhas ou sprays para alívio de dores de garganta ou de lesões na boca, pois essa medicação tem anestésicos tópicos que a criança pode apresentar um quadro alérgico importante (grave!), e que provoca uma falsa falta de sensibilidade momentânea, machucando ou forçando mais a área na qual foi aplicado o spray ou devido a partilha, causando mais dor assim que o curto efeito do anestésico passar.
Então em caso de dor de garganta abuse da água, dos chás de malva, de camomila e de gengibre que irão promover hidratação e alívio da sensação dolorosa além da ação antiinflamatoria natural dessas plantas.
Lembre-se que o Ciflogex é uma medicação e que seu uso sem indicação e incorreto pode trazer mais danos, prejuízos do que benefícios!
Então vá ao dentista ou ao médico e use a medição prescrita e de forma correta!
Melhoras e Boa sorte!!!

Acima dos 6 anos
Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos.
A partir dos seis anos
6 ANOS
Não se deve usar qualquer medicamento sem orientação médica ou do seu dentista.
Independente da idade.
Podem causar efeitos colaterais, além do que podem mascarar algo mais grave que não tenha sido feito diagnóstico
Procure seu médico ou seu dentista
Pode ser usado apartar dos 6 anos de idade