Qual a melhor forma de se diagnosticar uma pessoa com autismo?
5
respostas
Qual a melhor forma de se diagnosticar uma pessoa com autismo?
Passar num psiquiatra com experiência em transtorno do espectro autista é a forma mais segura. Há psicólogos, neurologistas e mesmo pediatras que sabem diagnosticar mas, de modo geral, faz mais parte da especialidade do psiquiatra. Testes psicológicos geralmente não são necessários e, por vezes, são pedidos justamente por profissionais que não têm experiência em diagnosticar autismo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA TEM COMO NOME ESPECTRO PORQUE OS SINTOMAS PODEM APARECER DE FORMA SEMELHANTE PORÉM AS PESSOAS TEM PERSONALIDADE, DOENÇAS ASSSOCIADAS, NÍVEL COGNITIVO DISTINTOS. PORTANTO É NECESSÁRIO UM PROFISSIONAL TREINADO, COLHER HISTÓRIA DESDE A GESTAÇÃO, TODA INFANCIA, AS FASES DO NEURODESENVOLVIMENTO EM BUSCA DE SINTOMAS COMO ENFILEIRAR BRINQUEDOS, ANDAR NAS PONTAS DOS PÉ, SEPARAR BRINQUEDOS POR COR, TER COMPORTAMENTO ANTI0-SOCIAL, NÃO GOSTA DE TEXTURAS ALIMENTARES, SELETIVIDADE ALIMENTAR, MOVIMENTOS ESTERIOTIPADOS, CRISES DE ANSIEDADE, E DESCARTAR OUTRAS SINDROME. ESSES SINTOMAS CITADOS SÃO EXEMPLOS O DIAGNÓTICO DEPENDE DA ACUIDADE DO PROFISSIONAL
Avaliaçao neuropsicológica ou avaliaçao do Médico Psiquiatra em consulta Médica.
Olá, com um acompanhamento, detalhado, acompanhamento psicoterapico, acompanhamento familiar.
O diagnóstico do Transtorno do Especto Austista é clínico, sendo necessária uma avaliação pelo psiquiatra para investigação de sintomatologia presente e histórico prévio desde a infância.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.