Qual a possibilidade de se bloquear a dor pós- hérpetica no nervo do peitoral que já dura mais de

3 respostas
Qual a possibilidade de se bloquear a dor pós- hérpetica no nervo do peitoral que já dura mais de 13 anos em paciente com 72 anos que já fez vários tratamentos com medicação controlada?
Esse bloqueio deve ser feito em qual intervalo de tempo? É um procedimento que tem apresentado bons resultados?
Realmente apos 13 anos , os bloqueios anestesicos podem não trazer alívio . Porem , cada paciente tem aspectos muito particulares e sugiro que seja realizado dois bloqueios em intervalo de 07 dias ..... A reorganizaçao da sensibilidade pos bloqueio, pode fazer com que as medicaçoes de uso oral passe a apresentar melhor analgesia ... Porem se apos os dois bloqueios não houver nenhuma melhora , fica sem sentido insistir .

O tratamento intervencionista seria o próximo passo num caso de resposta inconsistente ao tratamento medicamentoso. Existem várias possibilidades de tratamento intervencionista para esse caso, umas mais simples e outras mais complexas. Seria interessante rever a farmacoterapia utilizada nesse paciente e a resposta obtida, a fim de indicar melhor um tratamento intervencionista. Sabe-se que, quanto maior o tempo de Dor, mais difícil é o controle, porém não é impossível. Muitas vezes, só a redução do nível de dor, sem extinção total do sintoma, já melhora muito a qualidade de vida do paciente deixando-o mais satisfeito e disposto para as atividades habituais do dia a dia.
Bos noite.
Qto ao bloqueio neurológico para dor neuropática por herpez zoster, já de 13 anos, não vejo indicação, pois a melhora será por pouco tempo e depois pode voltar pior.
Sugiro avaliação para possível Tt com radiofrequência .
Medicamentos suponho que já foram usados anticonvulsivantes, antidepressivos, lidocaína transdérmica .