Qual a validade de uma colonoscopia para uma pessoa adulta, praticante de sexo anal? Ou seja, esse e
1
respostas
Qual a validade de uma colonoscopia para uma pessoa adulta, praticante de sexo anal? Ou seja, esse exame deve ser feito com qual periodicidade ?
A Colonoscopia faz parte do programa de rastreamento do câncer colorretal em indivíduos a partir dos 45, sem antecedentes ou causa que justifique pois sabe-se que a doença tem incidência impactante a partir dessa idade. É importante saber que a forma de prevenção do câncer de canal anal não é através da colonoscopia, as técnicas de rastreamento são diferentes e o tipo histológico do cancêr anal também. A melhor forma de cuidar e previnir possíveis lesões e dst nestes casos é através da consulta médica com exame proctológico completo e coletas de materiais biológicos. A frequência necessária deste rastreio segue um protocolo porém vai depender de resultados anteriores ou da presença de algum fator de risco por exemplo: pacientes imunossuprimidos pós transplante renal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Durante a realização de cirurgia para o tratamento de pterígio (retirada do pterígio), na mesma cirurgia é necessário fazer o recobrimento conjuntival como forma de garantir a cicatrização? Ou o recobrimento conjuntival não é a técnica habitual para essa finalidade?
- Minha miopia "sumiu". O oftalmo associou ao início de catarata. Procede?
- Tomei a vacina da miningite C quando criança, é recomendado tomar a vacina quadrivalente agora como adulto?
- Medico disse que estou com uma pequena trombose nas persss e fazendo uso de rivaroxabana pelo primeiro dia e usando a meia. Minha pergunta, posso dazer musculação? Tenho 70 anos e qual a razão disto ter acontecido?
- A ausência paterna na infância pode gerar uma atração desta mulher por homens que de alguma forma remetam ao pai? E essa atração não ser sexual?
- Olá, quero saber se pode passar Advantan creme nas axilas irritadas, obgda.-
- Bom dia ! Um homem sem os testiculos não tem ereção e desejos sexual ? Como é a vida dele sem o mesmo e pode ter uma vida saudável ?
- Utilizando colírio maxdex e acular ls para edema macular cistoide pode tomar cerveja?
- Lamotrigina 25 mg causa apatia na criança? A criança perde a espontaneidade, fica sonolenta durante o dia, perde raciocínio?
- Meu filho tem 3 anos e o triglicérides dele está em 85 queria saber se é normal?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.