"Qual é a duração da presença do Escitalopram 10mg no organismo após sua ingestão? Quando interrompi

2 respostas
"Qual é a duração da presença do Escitalopram 10mg no organismo após sua ingestão? Quando interrompido o uso, em quanto tempo ele é eliminado do corpo?"
Primeiramente, jamais interrompa o uso se não for por orientação médica e sob supervisão médica. A meia-vida de eliminação do escitalopram é de 27 a 32 horas. Isto significa que, a cada 27 a 32 horas, a concentração se reduz para a metade, a partir da concentração inicial (esta tende a se estabilizar após pelo menos uma semana de uso).

O escitalopram, um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), tem uma meia-vida de aproximadamente 27 a 32 horas. Isso significa que, após 27 a 32 horas da ingestão de uma dose, metade da substância é eliminada do corpo.

Para a eliminação completa do escitalopram do organismo, geralmente são necessários cerca de 5 a 6 meias-vidas. Portanto, pode levar aproximadamente de 5 a 6 dias para que o escitalopram seja eliminado completamente do corpo após a interrupção do uso.

É importante lembrar que esses valores podem variar de acordo com fatores individuais como metabolismo, idade, função hepática e renal, entre outros. Além disso, a interrupção do escitalopram deve ser sempre feita sob orientação médica, pois a cessação abrupta pode levar a sintomas de descontinuação.

Estou à disposição para mais informações.