Qual é a interação de Donaren Retard (150mg) com bebidas alcoólicas em pequena quantidade? Posso

3 respostas
Qual é a interação de Donaren Retard (150mg) com bebidas alcoólicas em pequena quantidade? Posso beber quanto tempo antes ou após tomar o medicamento? Caso haja efeito prejudicial, posso deixar de tomar o medicamento apenas no dia em que for beber?
O donaren e álcool são ambos depressores do sistema nervoso central. O ideal seria evitar o uso do álcool.

Acrescentando o que disse p colégio acima: o tratamento realizado fica também comprometido, pois caso você pule doses, haverá uma diminuição nos níveis plasmáticos da trazodona, com diminuição de sua eficácia .
Além disso, o uso de álcool muito frequentemente compromete a remissao completa dos Quadros de depressão e ansiedade.
O donaren e o álcool em combinação têm o efeito sedativo potencializado, o que pode ser perigoso.
O ideal é sempre evitar bebidas alcoólicas quando em tratamento.
Mas vejamos algumas informações sobre o metabolismo do donaren e do álcool:
- O donaren retard tem uma meia vida de aproximadamente 11 horas (caso o remédio seja tomado as 23h da noite anterior, por ex.; no almoço do dia seguinte, uma boa fração da medicação - mais especificamente, a metade da concentração - ja terá sido metabolizada e a interação com álcool não será "100%".
- Ja o metabolismo do álcool segue mais ou menos a regra (pode ser extremamente variável e ai que mora o perigo): 1 dose de álcool (equivalente a 1 chopp ou 1 taça de vinho) leva 1 hora para ser metabolizado. Na prática, vamos supor que se tenha tomado 2 chopes e em 1 hora seria o horário da medicação. Seria melhor pular essa dose do que correr o risco de uma interação perigosa. O problema reside quando a dose pulada começa a ser frequente demais.