Qual e a melhor opção de tratamento para ejaculação precoce; tratamento com psicologo ou uso de remédio

7 respostas
Qual e a melhor opção de tratamento para ejaculação precoce; tratamento com psicologo ou uso de remédio (pondera) ?
A ejaculação precoce pode ter causas tantos orgânicas, quanto psicológicas. Em indivíduos jovens o mais comum é que fatores psicológicos estejam interferindo na capacidade de ter e manter uma ereção satisfatória. De forma que não há como você colocou em sua pergunta uma melhor opção de tratamento entre o farmacológico e o psicólogo, já que o melhor tratamento é aquele que une a medicação, quando necessária, e psicoterapia. Na duvida, consulte um urologista. Tenho certeza que se a causa for emocional um bom médico identifica issorapidamente e faz o encaminhamento para um psicólogo.

Antes de mais nada é interessante consultar um(a) Urologista para verificar se há alguma disfunção de ordem orgânica. No entanto nada impede e é de extrema valia, caso seja de fato encontrado algo da ordem orgânica, aliar o tratamento medicamentoso com uma psicoterapia.

No caso de não encontrar nenhuma disfunção de ordem orgânica, questões psicossomáticas podem estar afetando o desempenho sexual, portanto, um tratamento psicoterápico junto a algum(a) profissional da área de Psicologia poderia trazer excelentes resultados. Lembrando que tal questão pode estar ligada a traumas e outras experiências que, ao entrar em contato com o ato sexual e bloqueando o mesmo precocemente, visam marcar algum tipo de problema que não está resolvido em sua vida.
Portanto, caso este seja o caso, não negligencie sua saúde e procure um(a) profissional da Psicologia.
É importante realizar uma consulta com urologista antes de tomar algum medicamento. Além do acompanhamento psicológico, sugiro uma avaliação do fisioterapeuta pélvico que trabalhe com disfunção erétil. Alguma disfunção na musculatura do assoalho pélvico pode colaborar para este sintoma.
Espero ter ajudado,
Tenha um ótimo dia
Antes de mais nada é interessante consultar um medico Urologista/Endocrinologista para verificar se há alguma disfunção de ordem orgânica. No momento nada impede e é de extrema valia, caso seja de fato encontrado algo ligado ao fisiológico, aliar o tratamento medicamentoso com a psicoterapia. No caso de não encontrar nenhuma disfunção de ordem orgânica, questões psicossomáticas podem estar afetando o desempenho sexual, portanto um tratamento psicoterápico junto a um profissional da psicologia pode trazer excelentes resultados. Lembrando que tal questão pode estar ligada a traumas e outras experiencias negativas anteriores e ao entrar em contato com o ato sexual a pessoa pode ejacular precocemente . A analise vai auxiliar na resolução de tal problema que não esta resolvido em sua vida, responsável pela disfunção. Portanto, caso este seja o seu caso, não negligencie sua saúde e procure um profissional da Psicologia.
Pondera é um medicamento da classe dos antidepressivos, também indicado no tratamento de transtornos de ansiedade (TOC, TAG, dentre outros). Dessa forma, caso a ejaculação precoce seja um sintoma de um transtorno que responda a essa medicação, essa disfunção sexual poderia, em tese, ser combatida com a droga.
Em relação à psicoterapia, é importante dizer que trata-se de um tipo de intervenção que busca resolver as causas do sintoma. Assim, se a ejaculação precoce é uma manifestação sintomática da ansiedade, por exemplo, o tratamento psicológico é mais eficiente do que o mero combate ao sintoma, tendo em vista que se as causas não são tratadas, o problema pode reaparecer em outros momentos, de outras formas. É importante procurar um profissional e não se automedicar.
A ejaculação precoce possui fundamento tanto nas causas psicológicas como também biológicas. Não sugiro a automedicação, procure um médico e acompanhamento psicólogo. Abraços
Minha sugestão é agendar primeiramente um urologista, para pesquisar uma possível causa orgânica e em paralelo agendar uma sessão com um psicólogo com especialização em sexologia, vai te fazer muito bem.
Abraço