Qual é melhor entre o DIU cobre e o Implante transdérmico (Implanon)?

3 respostas
Qual é melhor entre o DIU cobre e o Implante transdérmico (Implanon)?
O melhor depende das características de cada paciente. São várias diferenças,e é melhor você passar por orientação com um bom ginecologista. 1- O DIU de cobre não tem nenhum hormônio - ele só evita a gravidez, mas não controla sintomas de TPM ou espinhas, e pode aumentar o sangramento e cólica - dura 10 anos. 2- o DIU MIRENA libera hormônio progesterona só dentro do útero , ele é o melhor pra controlar o sangramento - pode deixar sem menstruar ou com fluxo de vez em quando- ele controla parcialmente a TPM e acne . dura 5 anos. Os dois DIUs tem risco baixo de sair do útero, e por isso tem que examinar com ultrasson depois de colocar. 3- o Implanom libera hormônio progesterona no organismo, tem uma boa chance de controlar sangramento , e TPM e acne. Dura 3 anos e é o método com a menor taxa de falhas. Todos estes métodos funcionam muito bem, os 3 não tem o hormônio estrogênio e portanto não aumentam o risco de trombose ( os comprimidos em geral aumentam).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
A anticoncepcao precisa ser individualizada para cada paciente. Os dois métodos que você citou são muito bons pois previne a gestação. Depende muito de suas expectativas com relação ao método a ser escolhido, o seu desejo de gestação, os seus problemas de saúde, as suas medicações de uso diário, o seu padrão. Menstrual e suas cólicas. Discuta o melhor método com seu ginecologista.
Dra. Priscila Beatriz Silvério
Ginecologista, Mastologista
São Paulo
Sao 2 métodos bem diferentes. O DIU de cobre não possui hormônios, tem ação local e a usuária geralmente mantém sangramentos menstruais mensais, que tendem a ser mais volumosos do que sem o método. Ja o implante contem o hormônio etonogestrel e tem ação sistêmica. A usuária pode apresentar diversos padrões de sangramento, desde amenorreia (ausência de sangramento), ate sangramentos intermitentes ou continuos. Marque uma consulta com o ginecologista para que vocês possam decidir em conjunto qual o melhor método para você.

Especialistas

Renata Fogaça Campanha

Renata Fogaça Campanha

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Campinas

Agendar uma visita
Denise Leal

Denise Leal

Ginecologista

São José dos Campos

Agendar uma visita
Tania Tripode

Tania Tripode

Ginecologista

Mogi das Cruzes

Agendar uma visita
Adriana  Dantas

Adriana Dantas

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2404 perguntas sobre DIU mirena
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.