Qual é o tipo de terapeuta que devo procurar a respeito do meu casamento? Minha esposa briga muito e

12 respostas
Qual é o tipo de terapeuta que devo procurar a respeito do meu casamento? Minha esposa briga muito e reclama de mais e fala de mais to ficando doido, e não posso perder o meu relacionamento por essa bobeira, tem solução pra isso? Preciso salvar o meu casamento. quem ama cuida
Olá, o legal nesse caso seria fazer uma psicoterapia de casal, porém sua esposa teria que aceitar. Em outra hipótese é de fundamental importância você fazer a psicoterapia individual, objetivo trabalhar as questões geradoras de conflito.
Principalmente quando se trata do excesso de controle, sua fala retrata esse cenário. Exemplo: minha esposa briga muito,reclama muito e para finalizar você fala " não posso perder meu relacionamento" , ou seja, imaginar não ter esse controle você fica tomado pela situação.
Boa sorte.

Como o colega disse acima, comece por você, se conheça melhor e procure entender também qual a sua parcela de responsabilidade nas reclamações dela. Apesar disso, sugira a ela que busquem uma consulta inicial com um terapeuta (psicóloga) de casal, vocês podem se beneficiar disso!
Como vai? Nesse sugiro você fazer uma psicoterapia individual, para você promover o autoconhecimento sobre você. Uma psicoterapia de casal é interessante quando o casal tem consciência que precisa de ajuda e estão dispostos a enfrentar juntos. Enquanto isso, fortaleça você! Abraço!
Olá, sugiro também uma terapia individual para você salvar o casamento, entenda, quem não está satisfeito é você, então você precisa procurar, aos poucos você irá mudar e como consequência sua esposa também mudará e com isso o relacionamento voltará ao eixo e vocês felizes. Já atendi diversos casos assim, alguns que estavam por um fio depois me procuram alguns meses ou anos depois dizendo que ainda estão felizes e que aprenderam a viver a dois.
Então, vc deve procurar um psicólogo ESPECIALISTA em terapia de casal, pois é preciso que juntos possam esclarecer as questões entre vocês.
Terapia de casal é a mais indicada no seu caso!
Boa sorte!
Olá, recomendo que procurem uma terapia de casal. É muito comum que o cônjuge que costuma "reclamar" mais do relacionamento acredite que quem deve procurar terapia é o outro, abstendo-se de qualquer responsabilidade pelos conflitos da relação, porém, ainda assim, sugiro que você converse calmamente com ela sobre a possibilidade de uma terapia de casal e caso ela seja resistente, sugiro que você esclareça a ela que, na terapia conjunta, tanto ela como você terão seus espaços para dizer o que precisam e que, este será o melhor caminho para que você possa mudar alguns dos comportamentos dos quais ela se queixa (sempre há necessidade de certas mudanças das duas partes, porém será importante você salientar a ela a sua disponibilidade e comprometimento em mudar o que for preciso com base nas conversas feitas em terapia). Esta será uma saída para que ambos possam resolver o que for preciso e possam, com isso, ter mais satisfação e tranquilidade no relacionamento a dois.Espero ter ajudado.
Olá, tanto a terapia de casal quanto a terapia individual podem ser aliadas neste processo. Na terapia individual você aprenderá a lidar melhor com a sua esposa colocando-se melhor na relação frente as demandas dela e as suas próprias expectativas e necessidades. Já na terapia de casal o processo é conjunto, neste caso é preciso que os dois estejam dispostos a rever suas atitudes, pois aquilo que cabe ao casal será o foco do processo.
A terapia de casal pode auxiliar na melhora da comunicação de vocês. As vezes as brigas acontecem porque a comunicação é ineficiente. Normalmente, por trás de uma briga ou uma reclamação tem algo que causa sofrimento, medo, angústia e a forma de reivindicação pode manter ou intensificar o problema. Estou a disposição.
Converse com sua esposa e conte a ela sua intenção . Conte a respeito de como esse relacionamento é importante para você , e que vocês poderiam aprender um novo caminho mais pleno para conseguirem mais satisfação. Isto é possível. Convide -a para iniciarem uma terapia de casal.
Olá! Como essa necessidade partiu de você, convide-a para um atendimento terapêutico de casal. O convite pode ser feito ao relatar de como você a percebe e que não está sabendo lidar com esta situação. Sinceridade, gentileza e respeito, pela relação, podem ser elementos elencados para validar a busca por ajuda. A partir daí , vocês podem encontrar a solução através da relação conjugal em terapia. Outra solução pode ser orientada pela terapeuta ao indicar terapia individual para qualquer um de vocês caso necessidade . Abraços
Olá, assim como meus colegas acima, também recomendo sugerir a sua esposa, que vocês façam psicoterapia de casal. Caso ela não aceite, busque você mesmo uma terapia individual, para que possa compreender melhor algumas questões desse casamento e adquirir um autoconhecimento.
Olá
Que bacana a sua iniciativa!
Se vc está ficando 'doido', não deve ser por uma bobeira, certo?
Seria recomendável que vocês procurassem uma terapia de casal, porém se ela não aceitar, sugiro que você procure uma psicoterapia individual para vc.
Afinal, quem ama, cuida sim, mas sobretudo, quem se ama, não deixa de se cuidar.
Boa sorte