Qual é o tratamento para a ejaculação precoce?

9 respostas
Qual é o tratamento para a ejaculação precoce?
Afastadas as causas orgânicas, a resposta a uma pergunta feita ao cliente definirá o tratamento psicológico: 'Imagine se sua parceira(o) lhe esperasse tranquila e sugerisse namorar, sem compromisso de penetrar. Apenas curtir" . Como você se sentiria?
Se a resposta for de "alívio", muito provavelmente a questão está no par. Ao contrário, se esta já é uma realidade do casal, é provável que a psicoterapia deva focar-se na dinâmica sistêmica.
Parceiras descritas como "poderosas", podem gerar temor de desempenho, necessitando-se uma atenção na busca da recuperação da auto estima do cliente.
As técnicas de terapia sexual tão usadas nas décadas de 80 e 90, por terem sido tão difundidas de forma descontrolada, se tornaram "insensíveis" para muitos e já não são como antes, os únicos elementos de atuação do profissional preparado e experiente, que opta hoje por criar novas técnicas, acompanhando seus resultados, adaptando-as ao casal. A diminuição da ansiedade também é necessária.

O trabalho para tratamento da sexualidade é multidisciplinar. Aspectos afetivo -emocionais interferem no desempenho sexual.
Acredito principalmente no controle da ansiedade! Para controlar a ansiedade sugiro, alimentação natural, muitas frutas, caminhadas, dança a dois e etc.. Aceitar as diferenças que o tempo traz, tal como aceitamos, as perdas ósseas e rugas .Importante o homem entender que as mulheres gostam mesmo de namorar, e não damos importância que eles dao ao sexo e penetração pois trará mais tranquilidade para fazer as mudanças necessárias. Os homens mais maduros gostam mais de qualidade e não quantidade. Trabalho a auto-estima, a ansiedade e tenho exercícios que ajudam muito. Ao longo dos anos tenho dito sucesso nessa área e gosto muito de ajudar a descontrair e a aceitar de que não se tem mais 14 anos e que existe outros formas de sedução mais efetivas do que olhar e ficar ereto como antes. Sera preciso quebrar paradigmas enormes e ter mais conhecimento do seu corpo para pensar de maneira diferente para conseguir ter ainda mais sucesso do que antes e muito mais prazer.
feliz 2014!
Quando causas orgânicas não estão envolvidas, a ejaculação precoce pode estar relacionada com expectativas sexuais, sobretudo inconscientes, do sujeito. Em certa medida, a ejaculação precoce é o correlato da disfunção erétil: tanto uma quanto a outra são sintomas de problemas mais profundos relacionados com fantasias de performance sexual as quais, por sua vez, podem ser compreendidas e trabalhadas, em psicoterapia. Em muitos casos, o medo de "falhar" sexualmente produz ansiedade que pode ser descarregada tanto na ejaculação precoce, quanto na disfunção erétil. Para uma melhor compreensão da ejaculação precoce, assim como dos transtornos da sexualidade em geral, há de se levar em conta a "história sexual" do sujeito (o que significa ser homem? Homem que é homem não "nega fogo.), assim como as exigências da cultura machista, e os movimentos feministas que mudaram de forma profunda as reivindicações das mulheres em relação ao prazer sexual.
O Fisioterapia pélvica também trata com muita excelência a ejaculação precoce. Em nosso consultório, no momento da primeira consulta, indicamos um teste a ser feito em casa. Depois desse teste, iniciamos o tratamento para diminuir a sensibilidade peniana e dessa forma, tratar a ejaculação precoce.
EP é de fundo emocional, ansiedade, e o tratamento que eu recomendo é a Terapia Sexual da linha Comportamental (TCC).
Ola
Quase todos os casos de EP é psicológico,bom seria você procurar ajuda de um psicólogo.
Abraço
Afastada as causas orgânicas, o tratamento é Psicoterapia, uma vez que a causa pode ter início em baixa auto estima, medo, ansiedade, culpa, religião, etc.
Espero tenha ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Sem dúvida a EP é de fundo emocional, relacionado a ansiedade, a melhor opção é Terapia comportamental. (TCC) OBS: Busque um especialista no assunto, pós graduado em TCC.

Att
Sayonara Machado