Qual especialista devo procurar para tratar ejaculação precoce?

3 respostas
Qual especialista devo procurar para tratar ejaculação precoce?
Agende consulta com um urologista para avaliação e início de tratamento. À disposição

A ejaculação precoce ocorre quando um homem ejacula mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Se isso acontecer uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se esse for um problema recorrente, é importante procurar um médico ou psicologo especialista em sexologia clinica.
Existem alguns tipos:
Primária: quando desde o início da vida sexual o homem convive com impossibilidade de prolongar o coito
Secundária: Quando surge na vida do indivíduo que controlava bem
Situacional: No caso de só ocorrer em determinada situação, por exemplo, com uma parceira específica
Variável: ocasionalmente experimenta uma ejaculação precoce. Não é um problema, mas uma variação do tempo de ejaculação do homem
Ejaculação precoce subjetiva: onde existe um tempo de controle acima do limite de dois minutos, mas o paciente tem muita insatisfação com a duração do coito.
Em alguns casos tem de ser investigado, se o problema não está na parceria. Busca de ajuda deve ser feita em conjunto, profissional com especialidade em sexologia clinica.
A maioria dos casos de ejaculação rápida (precoce) em homens com menos de 40 anos está relacionada a ansiedade (quando não há doenças orgânicas envolvidas). Para estes casos é recomendável então a terapia sexual com sexólogo ou psicólogo. Tratando a ansiedade envolvida e os diversos aspectos de insegurança durante o sexo, você pode voltar a vida sexual normal rapidamente. Atualmente este tipo de tratamento pode ser realizado também virtualmente. Fico a disposição.