Qual o grau de precisão de testes de internet para revelar ou não traços de um transtorno de persona

32 respostas
Qual o grau de precisão de testes de internet para revelar ou não traços de um transtorno de personalidade, síndrome ou patologia?
Boa noite. O grau de precisão desses testes é nulo. Se você deseja fazer testes sérios, busque um psicólogo habilitado pra fazer a aplicação dos mesmos. Existem inúmeros testes sérios capazes de avaliar o que vc está buscando e somente o psicólogo é autorizado a fazer uso dos mesmos

Boa noite.
Os testes precisam ser reconhecidos pelo Conselho Federal de Psicologia, testes via internet eu particularmente não confio e não dou credibilidade. Aplicação de testes requer atenção, requer tempo e muita responsabilidade para dar um laudo após aplicação.
Patologia e síndromes são avaliados por sintomas e o médico quem provavelmente dará o diagnóstico e não testes.

Cuidado para não internalizar respostas que seja falsas desses testes.

Espero ter ajudado, abraço.
Boa noite!!
Os testes de internet não são válidos . Todos os testes precisam estar válidos pelo conselho regional de psicologia e para ser aplicado somente por um psicólogo. Qualquer dúvida estou a disposição.
Olá, se você quer saber se tem alguma patologia, sugiro procurar um psiquiatra, pois ele poderá te dar um diagnóstico preciso. Não confie em testes de internet. Se precisar, procure um psicólogo também, poderá te ajudar. Abraços e boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Eu gostaria de reforçar a resposta da colega Laissa Sobrinho. De fato, testes psicológicos são de uso exclusivo de psicólogos e você corre um sério risco de acabar recebendo um diagnóstico equivocado e começar a associar ideias que tendem a uma "profecia autorealizadora" e pode, sem perceber, acabar formando os sintomas do diagnósticos recebido. Não sei bem se você procurou um teste na internet por curiosidade ou por querer saber mais sobre algo que está sentindo. No segundo caso, se você estiver passando por algum sofrimento psíquico e tem vontade de mudar a situação, já é um bom motivo para procurar um psicológo, não precisa receber qualquer diagnóstico para que seu sofrimento psíquico seja reconhecido.
Grande abraço!
Não existe grau de precisão nesses testes da internet. Diferentemente dos testes psicológicos que são pautados em estudos com base cientifica e reconhecidos pelo CFP. Esses testes baixados na internet que as pessoas fazem para traçar personalidade, descobrir vocações e identificar patologias entre outras coisas, não oferece nenhuma confiabilidade. Dai a importância de você procurar ajuda especializada para sua necessidade.
Boa tarde.
Esses testes de internet são nulos realmente e o seu resultado não representa nada. Para um diagnóstico mais preciso é recomendável uma avalição psicológica feita por um psicólogo. Durante o processo da avaliação psicológica o psicólogo pode ou não estar utilizando testes psicológicos, caso utilize deverá trabalhar com testes que são regulamentados pelo Conselho Federal de Psicologia e tiveram parecer favorável pelo satepsi (sistema de avaliação de testes psicológicos), além disso também é recomendado avaliação com psiquiatra.
Olá! Testes psicológicos passam por rigorosos processos de validação para saber se são adequados a aptos a ser aplicados em uma pessoa ou não. Quem faz essa validação é um órgão do Conselho Federal de Psicologia, o SATEPSI (Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos). Estes testes de internet não passam por este tipo de processo, portanto não são confiáveis.
Os testes validados, aliados a outros métodos dentro de uma avaliação psicológica são capazes de dar um psicodiagnóstico preciso.
É importante lembrar também que somente um profissional qualificado, da Psicologia, com registro ativo no conselho de classe - CRP (Conselho Regional de Psicologia) pode aplicar testes psicológicos, restritos somente aos psicólogos. Portanto, o ideal é procurar um psicólogo para que esta avaliação seja realizada.
Atenciosamente,
Vitória dos Santos Barros
Não conheço esses testes de internet mas acredito que seja melhor você fazer um teste com um especialista.
Olá, recomendo que procure um profissional da psicologia . Este profissional tem ferramentas cientificamente comprovadas que podem te dar um retorno preciso e correto diante da sua demanda. Vale ressaltar que internet não substitui o olhar de um profissional capacitado, e que sua saúde mental vale sim ser acompanhada de forma clara e que lhe permita viver bem e feliz.
Boa noite, na verdade nenhum! haja vista, que avaliação para psicodiagnostico parte de um processo dinâmico que envolve instrumentos de avaliação (testes, questionários, inventários), associado a uma escuta qualificada, que irá considerar todo o contexto sistêmico de vida da pessoa. Portanto, apenas profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, tem a capacidade técnica, ética e válida para apontar um psicodiagnóstico. Esses "testes" na internet, em ultima instância, não passam de enrolação. rss
Boa noite! Todo instrumento de avaliação psicológica precisa ser válido e fidedigno. Para isso, passa por inúmeros estudos, aprimoramentos e revisões sistemáticas de tempos em tempos. Alguns, inclusive, podem ser aplicados somente por psicólogos (que são profissionais com formação adequada para isso). Assim sendo, não é aconselhável que você se oriente por testes de internet, esses podem não ser confiáveis. Espero ter ajudado! Um abraço

Boa noite, meus colegas já explicaram amplamente quais são os testes validos e quais não. Os testes da internet podem te dar algum indizio se voçe precisa de ajuda de um profissional para se compreender melhor e ou buscar ajuda para superar as dificuldade que te levaram a procurar na internet; O que considero importante é que está buscando se conhecer melhor mas não acredite em algo que se adapta a todas as pessoas que o lêem, não é sabio confiar em tudo o que se lê na internet. Espero ter ajudado.
Essa busca por entender melhor o seu "eu", se descobrir é bastante válida e pertinente. Porém, ao buscar esse tipo de instrumento, testes de internet, você fica sem um respaldo profissional, sem entender ao certo o que está buscando ou encontrando. O ideal é procurar um psicólogo, colocar na mesa suas questões, o que você busca em relação ao seu autoconhecimento. Aí sim, você terá um espaço seguro para se conhecer melhor!
Conforme os colegas citaram, a confiabilidade dos testes por internet é nula. A única profissão que pode aplicar testes psicológicos é a Psicologia, e para isto, eles são bem regulamentados. Além disso, normalmente os testes são utilizados para comprovar/ajudar o que uma boa avaliação psicológica clínica já concluiu. Espero ter ajudado!
A utilização de testes extraidos de internet, não são viáveis para indicar traços de um transtorno de personalidade, síndrome ou patologia. O correto e preciso é buscar um profissional especializado para tal procedimento. Vale lembrar que os resultados de qualquer avaliação podem necessitar de intervenção terapêutica, um especialista conduzirá isso da melhor forma.
Não existe a possibilidade de constatar patologia por meio de teste na Internet, é necessário a avaliação de um profissional na área da Psicologia.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 50
Olá, os testes psicológicos só podem ser aplicados por psicólogos, por esse motivo afirmo que os testes feito pela internet não tem precisão e nem validade, procure um psicólogo para uma orientação sobre os testes.
Olá, os testes psicológicos são instrumentos utilizados somente por profissionais psicólogos devidamente habilitados. Apresentam alto nível de complexidade. Os testes da internet não apresentam nenhum tipo de validade ou de ciência envolvido. Caso deseje se conhecer melhor, sugiro a busca por psicoterapia com um profissional que possa te orientar de forma adequada.
Olá, os testes da internet não possuem nenhuma comprovação e validação. A melhor forma de diagnosticar um transtorno é buscando profissionais capacitados para tal diagnóstico, sendo estes: o Psiquiatra ou o Psicólogo. Espero ter ajudado!
Boa noite, esses testes não possuem nenhuma comprovação e aprovação para serem usados como medida de qualquer patologia ou de personalidade. O ideal é procurar um psicólogo ou neurologista.
Olá
O grau de precisão desses testes é nulo. Se você deseja fazer testes sérios, busque um psicólogo habilitado pra fazer a aplicação dos mesmos.
Qual o grau de precisão de testes de internet para revelar ou não traços de um transtorno de personalidade, síndrome ou patologia?
O grau de precisão desses testes é o mesmo que você perguntar para o seu vizinho se o time dele do coração vai ganhar o jogo amanhã. Ele até pode acertar, mas é por puro acaso. Ou seja, nenhuma precisão! Além disso, é bastante sério pois pessoas fazem esses testes e acreditam neles. Testes psicológicos são de atribuição exclusiva dos psicólogos que elaboram, aplicam, analisam e concluem os testes a partir de estudos profundos.
Olá!

Infelizmente esses testes que são disponibilizados na internet não possuem embasamento científico, portanto, não tem validade nenhuma. Cuidado com os "rótulos" que esses testes costumam atribuir, eles não são verídicos.

Se você precisa de uma avaliação séria, procure um psicólogo. Na avaliação psicológica, o profissional irá utilizar testes psicológicos validados cientificamente, e como produto final, você receberá um relatório com os resultados, e, esse relatório é confiável.

Espero ter contribuído!
Olá! A utilização de testes extraídos da internet, não é viável para indicar traços de um transtorno de personalidade, síndrome ou patologia. O correto e preciso é buscar um profissional especializado para tal procedimento. Recorra a técnicas que tenham comprovação científica. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
O grau de precisão de tais testes é absolutamente nulo. Testes psicológicos são catalogados e controlados pelo Conselho Federal de Psicologia, o CFP, o qual garante e regula por lei que apenas Psicólogos registrados tem acesso ao material e permissão legal para aplicação destes.
Só para você ter uma ideia, estes testes são produzidos por Editoras especializadas e para obtê-los é necessária a comprovação de sua condição de profissional da área.
Além disso, cada teste disponível possue uma finalidade de investigação. Portanto, somente o psicólogo é capaz de determinar qual o teste ideal para avaliação psicológica do paciente.
Concluindo, testes "de internet" servem apenas para confundir. Não há qualquer embasamento científico em nenhum deles. Não possuem poder de avaliação alguma. Fuja deles!
E converse com um profissional da área no caso de sentir necessidade de ser avaliada(o) psicologicamente.
Olá! Tome cuidado com esses testes, pois eles são baseados em logaritmos da rede e não em dados científicos seguros. Podem ser ferramentas de entretenimento, não de avaliação.
Esses testes costuman ser muito técnico e superficial, melhor uma consulta com psicólogo.
Olá, tudo bem? Os testes de internet não tem um grau de precisão ou fundamento teórico que sustente conclusões como laudos, por exemplo. Testes de psicologia confiáveis devem estar autorizados e validados pelo conselho federal de psicologia, podendo serem vistos quais os testes favoráveis pelo satepsi. Claro que os testes devem ser aplicados e terem seus resultados analisados por um psicólogo competente. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá,
Os testes de internet não são teste confiáveis, pois muitos não tem embasamento teórico nem científico. Assim, tome cuidado em se basear nele para ter julgamentos a respeito de si. Os testes neuropsicológicos e outras escalas devem ser aplicados apenas por profissionais qualificados, que sabem quais instrumentos são validados e recomendados para determinado caso/demanda e são qualificados para aplicá-los.
Não é possível dizer, pois não passaram por metodologias de validação como testes psicólogicos, por exemplo, passam.
Os testes de internet para avaliar traços de personalidade, síndromes ou patologias, em geral, não possuem garantia de qualidade e precisão e não são validados pelo Conselho Federal de Psicologia. Testes online dependem da autoavaliação, que está sujeita a viés e não conta com a interpretação correta de um profissional. Atualmente contamos com alguns instrumentos que podem ser aplicados de forma remota, pelo atendimento online, mas eles sempre devem ser aplicados e interpretados por profissionais certificados.
Testes online não devem substituir a avaliação profissional. Se houver preocupações com a saúde mental, é aconselhável buscar avaliação de um profissional de psicologia, que usa instrumentos validados e conduz entrevistas clínicas para uma avaliação mais precisa.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica