Qual o medicamentio para esquizofrenia que possui menos efeito colateral ? Que não engorda? E se a

3 respostas
Qual o medicamentio para esquizofrenia que possui menos efeito colateral ? Que não engorda? E se a pessoa já apresenta os mesmos sintomas dos efeitos colaterais ela pode usar o medicamento?
O tratamento da Esquizofrenia evoluiu muito ao longo dos anos, antigamente os doentes eram internados sem esperança de voltar para a vida comunitária e recebiam eletrochoques para tranquiliza-Lis quando estavam delirando, atualmente com o progresso científico e o desenvolvimento dos medicamentos trouxeram aos doentes a possibilidade de votar a ter uma vida normal, acalmando as alucinações e os delírios.
Cromo a Esquizofrenia não tem cura, um tratamento medicamentoso a base de anti-psicoticos ( neurolépticos) deve ser mantido, assim como o acompanhamento psicológico (Psicoterapia) e constante observação em relação a recaídas.
Assim, é fundamental que as indicações do médico sejam seguidas e a medicação não seja interrompida de forma brutal.
Espero que tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, o ideal é fazer uma avaliação pessoal minuciosa para escolha do antipsicotico mais eficaz e melhor tolerado, para tratar a esquizofrenia. Atualmente, há opções que reúnem ótima eficácia e excelente tolerabilidade, com mínimo efeito sobre peso, baixas taxas de sonolência diurna, rigidez, entre outros efeitos desagradáveis.
Os neurolépticos mais novos possuem menos efeitos colaterais de forma geral (principalmente quando falamos dos efeitos extrapiramidais, acatisia e etc) por outro lado a maioria interfere sim não só no aumento do peso mas perfil glicêmico e lipídico, mas a escolha depende do quadro clínico que está sendo tratado, portanto, seria irresponsabilidade citar o nome de uma ou algumas medicações específicas. Só o seu médico pode fazer essa escolha com você. Quanto aos efeitos colaterais, esperamos a melhora ou remissão do quadro mas sem efeitos colaterais que prejudiquem a vida do paciente, então, nesse caso a troca ou modificação da dose ou posologia é necessária.

Especialistas

Graciela Souto Maior Braga Portela

Graciela Souto Maior Braga Portela

Psiquiatra, Médico perito

Limoeiro

Patrícia Melo

Patrícia Melo

Psiquiatra

Caruaru

Liége Malosti

Liége Malosti

Psicólogo

Taubaté

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 460 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.