Qual o melhor tratamento estético para amenizar/clarear as manchas e cicatrizes da Hidradenite grau
3
respostas
Qual o melhor tratamento estético para amenizar/clarear as manchas e cicatrizes da Hidradenite grau 1?
O melhor tratamento vai depender do tipo de cicatriz que você apresenta e também das características da sua pigmentação, características estas que só podemos observar no exame dermatológico. Geralmente os tratamentos mais indicados são cremes clareadores e laser fracionados, como CO2, ou microagulhamento. E frequentemente associamos as técnicas. Sugiro que você agende uma consulta com um dermatologista para te examinar e orientar qual o melhor tratamento para o seu caso. Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sem dúvida nenhuma o melhor tratamento para qualquer tipo de hidradenite ativa ou não e até de suas sequelas é o tratamento cirurgico, pois é o único que resolve COMPLETAMENTE todo o problema. Quaisquer outros tratamentos são paliativos. Entretanto se houver inflamação ou infecção esta deve ser tratada com antibióticos antes de se proceder ao tratamento cirurgico, que na realidade é muito simples: a simples ressecção das glândulas sudoríparas comprometidas RESOLVE TOTALMENTE o problema sem riscos de recidiva!
Antes de pensarmos em corrigir os aspectos estéticos decorrentes da hidradenite, é fundamental termos segurança de que todos os focos da doença foram adequadamente removidos. Após a "cura" cirúrgica da doença, sempre restam manchas, cicatrizes e/ ou irregularidades, que podem ser corrigidas com diversas técnicas. Particularmente utilizamos com grande êxito a associação de luz intensa pulsada com sessões de microagulhamento minimamente invasivo. Certifique-se de que o especialista (dermatologista) que irá operá-la tenha experiência neste tipo particular de cirurgia. O conceito atual sobre hidradenite é de uma doença autoinflamatória de tratamento clínico-cirúrgico, e todos sabemos que quanto mais precocemente ela for operada, maiores as chances de remissão local da doença, usualmente com excelente resultado estético.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- As injeções para tratar hidradenite supurativa são indicadas para paciente que teve câncer? observação...durante a quimioterapia as lesões sumiram.
- É possível identificar se tenho hidradenite superativo por meio de ultrassom feito mesmo quando não há muitos nódulos inflamados? A dermatologista me orientou fazer o ultrassom para confirmar o diagnóstico, mas a maioria dos nódulos já desinflamaram e só poderei fazer o exame daqui algumas semanas. Queria…
- A hidradenite pode desaparecer com um tempo? Tenho idradenite em um só local e não tem cravos ao redor pode desaparecer com um tempo?
- Estou tomando doxiciclina para tratar hidradenite supurativa, com indicação de uso por um mês. No entanto, terei uma viagem de 5 dias em que pretendo consumir bebida alcoólica, então pensei em pausar o antibiótico durante esse período. Minha ideia é parar 3 dias antes da viagem e retomar no dia seguinte…
- Olá eu descobri a pouco tempo tenho hidradenite supurativa eu posso tomar yorgut natural?
- Quem tem Hidrtadenite Supurativa pode fazer tatuagem e piercing?
- Posso adicionar Whey protein na minha rotina de alimentação, sendo que tenho Hidradenite?
- Quanto tempo é o repouso de uma cirurgia de hidrosadenite axilar ?
- Qual o melhor tratamento para a HS hoje em dia?A minha filha fez cirurgia de Hidradenite Supurativa na virilha,mas antes de cicatrizar o corte apareceu novamente... procurando novos tratamentos....
- Oi boa noite fiz uma cirurgia de hidroadenite não levou pontos , tá sendo fechada por segunda intenção como o cirurgião plástico falou mais ainda sair secreção isso é normal!?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 138 perguntas sobre Hidradenite Supurativa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.