Qual o método mais indicado para resolver as doenças nas axilas? A cirurgia pode resolver em um local
2
respostas
Qual o método mais indicado para resolver as doenças nas axilas? A cirurgia pode resolver em um local mas passar para o outro?
Existem várias opções de tratamento para a hiperidrose axilar que vão de medicamentos tópicos, aplicação de Toxina Botulínica a cirurgia para remoção das glândulas sudoríparas axilares, técnica que realizo em meus pacientes, não causa suor compensatório e oferece excelentes resultados.
A cirurgia dermatológica não provoca hiperidrose compensatória. Isto ocorre apenas na simpatectomia, que é uma cirurgia torácica, técnica não realizada por dermatologistas.
A cirurgia dermatológica não provoca hiperidrose compensatória. Isto ocorre apenas na simpatectomia, que é uma cirurgia torácica, técnica não realizada por dermatologistas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito que esteja referindo-se a hiperidrose axilar (excesso de suor nas axilas). Nao existe um método mais ou menos indicado, o que existe é um método mais ou menos compatível com cada paciente. Existem tratamentos com medicamentos orais e tópicos, que oferecem resposta variável em cada paciente. A toxina botulínica (Botox) é um tratamento com ótimos resultados, no qual a substancia é aplicada diretamente nas axilas por meio de finas agulhas e seu efeito pode durar até um ano, devendo ser repetido periodicamente. A cirurgia de simpatectomia é o tratamento que geralmente propoe uma cura definitiva para essa condicao, porém, como todo procedimento invasivo de tal monta, oferece riscos. Além disso, pode ocorrer, sim, um aumento na eliminacao de suor compensatória em outras partes do corpo, como face, pés ou maos, após tal cirurgia. É importante que a opiniao e a condicao financeira do paciente (para arcar ou nao com um tratamento periodico) sejam levados em consideracao pelo médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho suor excessivo na cabeça, molha o cabelo todo e desce na roupa e para o rosto, tenho que andar com um pano para enxugar, isso me deixa nervosa e estressada, o que posso fazer?!
- Tenho suor excessivo nas mãos, pés e face ,que especialista devo procurar?a cirurgia pode curar nesses locais mas pode passar para outro?
- MEU FILHO TEM 5 ANOS E SOFRE COM SUOR EXCESSIVO NAS MÃOS. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM TRATAMENTO E PROFICIONAL ESPECIALIZADO NA AREA ATUANDO NO RIO DE JANEIRO?
- Eu sempre estou soando de baixo do pescoço e muito chega molha e normal
- Boa noite! Faz anos q sinto muito calor, e suo demais nas costas (a roupa chega a ficar molhada), mas só nos dias quentes no frio não! O q faço, já fui ao um Derrmato e não resolveu nada c/ a medicação receitada! Será q existe medicação homeopática p/ este caso? Ah,sou muito ansiosa,tá! Obrigada!
- Boa Tarde! Eu tenho um cheiro de cachorro ,olhado natural. O que pode ser isto? Quando tomo banho minha toalha fica com estecheiro. Já utilizei varios sabonetesbactericidas e nada. NÃO É BOMIDROSE! AGUARDO ORIENTAÇÕES. MINHA PELE FEDE ACACHORRO, SENDO QUE NÃO TENHO CACHORRO.
- Existe algum tratamento para mau cheiro nas axilas? é mais na axila esquerda, mesmo após o banho, isso me incomoda!
- a bromidrose tem cura, não aguento mais essa doença
- fiz cirurgia de simpatectomia a uns seis anos e tive um compensatório no tronco, virilha e seios,a botulínica pode me ajudar?
- Tenho 21 anos e suo excessivamente em situações de estresse, ansiedade e com um pequeno aumento de calor, principalmente no rosto e tórax. O que posso fazer para diminuir esse suor e qual médico devo consultar? Obrigado.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 77 perguntas sobre Doenças Das Glândulas Sudoríparas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.