Qual o profissional que eu devo buscar, para me ajudar a descobrir os gatilhos que me levam a consum

21 respostas
Qual o profissional que eu devo buscar, para me ajudar a descobrir os gatilhos que me levam a consumir cerveja e consequentemente a cocaína?
Olá, bom dia. O profissional indicado para lhe ajudar nessa investigação é primeiramente o psicólogo. Pode ser que outros profissionais sejam requisitados mais tarde, como um psiquiatra por exemplo, mas essa questão se inicia com um psicólogo. Ele, junto de você, irá escutar sua história, analisar e avaliar as melhores condutas para lhe ajudar a vencer tais vícios. Caso ele entenda que uma ajuda medicamentosa seja interessante no tratamento, ele indicará um psiquiatra, mas para seguir em tratamento paralelo ao seu, buscando ajudar você a trabalhar a compulsão (vício) através do psiquiatra, e trabalhando o sentido desse vício em sua vida, através da psicoterapia.

Olá! Sugiro procurar um Psicólogo e ele vai poder te orientar até mesmo sobre a busca de outros profissionais que possam te ajudar. Se possível busque um psicólogo que trabalhe com TCC (terapia Cognitiva Comportamental), pois estudos mostram que possui técnicas mais assertivas para esse tipo de tratamento. Interessante você saber que todas as drogas que são consumidas em excesso têm em comum a ativação direta do sistema de recompensa do cérebro, o que acaba reforçando os comportamentos e na produzindo as memórias relacionadas ao uso de substâncias. A ativação do sistema de recompensa é tão intensa que acaba fazendo com que o indivíduo negligencie atividades do cotidiano. Busque ajuda.
Olá. O interessante para o seu caso seria buscar um processo de terapia, para entender melhor sobre esse consumo de substâncias, bem como os motivos pelos quais você o faz.
Boa tarde
Qualquer profissional com formação em psicologia / psicanálise pode escutar os motivos e os sentidos que podem estar te levando a esse comportamento. Pensamentos, sonhos e fantasias aparecem na fala do paciente durante a terapia e podem levá-lo a uma compreensão desses sentidos e a uma provável resolução do sofrimento causado pelo comportamento.
Abraços
Um psicólogo poderá te ajudar na descoberta desses gatilhos e, posteriormente, fazer um trabalho para reestruturar essa consequência desses gatilhos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Bom dia, um profissional em saúde mental pode te auxiliar nesse processo, sobretudo, o(a) psicólogo(a). Juntos poderão entender o que te leva a buscar pelo consumo de substâncias psicoativas e como isso provoca satisfação/prazer para você. Lembrando que o processo de psicoterapia leva tempo.
O Psicólogo deve atuar e se possível em conjunto com o Psiquiatra.
Olá!
O profissional que recomendo para ajudar a compreender estes gatilhos seria o Psicólogo. Com ele você poderá conversar e juntos compreender o significado que tem tido o consumo da cerveja e da cocaína no seu momento atual de vida. Se necessário, posteriormente podem conversar sobre a necessidade de um acompanhamento psiquiátrico também.
Inicialmente, recomendo procurar ajuda profissional de um psicólogo e iniciar psicoterapia individual. O psicólogo te ajudará a se entender melhor, entender sobre o consumo dessas substâncias e seus motivos, além de trabalhar suas emoções e seus desejos. Espero ter ajudado e me coloco à disposição!
Ola, para compreender suas emoções, gatilhos, reações frente as situações, deve procurar um psicólogo, que vai te ajudar a se observar e se compreender melhor.
Olá! Comece primeiramente buscando um profissional de Psicologia. O modo de trabalho dependerá da abordagem psicológica que será utilizada mas, independente disso, ele te ajudará a investigar e alterar a sua relação com o álcool e outras drogas, para que você possa desenvolver autonomia e alcançar o que é importante pra você. Cuide-se bem!
A hipnose é uma ferramenta para a psicoterapia que produz uma reprogramação mental. Alcançando as camadas mais profundas da mente a hipnose pode tratar seu emocional. Ela pode encontrar os gatilhos que fazem você recorrer ao uso de álcool e outras drogas e transformar esses gatilhos de forma a você ficar livre desse problema. Também pode tratar outras questões relacionadas ao seu quadro. Isso significa que você poderá ter uma vida muito mais feliz e saudável, sem precisar se preocupar com o uso dessas substâncias. Contate um profissional qualificado para obter mais informações!
Essa dependência normalmente se inicia de forma inocente com a pessoa bebendo socialmente, sem que nada pareça fazer mal. Porém, tempos depois, a pessoa percebe que beber virou uma rotina em sua vida, que isso já está começando a atrapalhar as atividades e relacionamentos no seu dia a dia. Algumas pessoas começam a beber como uma forma de fuga, motivadas por uma decepção, frustração ou até mesmo para ajudar a absorver a pressão do dia a dia. Algumas pessoas passa a encontrar alívio com a bebida e outras drogas. Quando alguém está passando por problemas psicológicos, não é só essa pessoa quem sofre. A família, os amigos e todos que convivem com ela passam pelo mau momento de forma conjunta, tentando dividir e compartilhar as dificuldades. Ressaltando que cada ser humano é único/singular precisa ser ouvido com humanização e sensibilização tendo como objetivo traçar uma jornada autoconhecimento com profissional adequado.
Olá, você está usando das drogas como "remédio": O álcool atua baixando e a cocaína como um estimulante. Assim pode ser que em momentos você esteja usando os dois pois não consegue administrar a dosagem "correta" para seu suposto "bem estar". Faz-se necessário a busca de um profissional para entender se isso é uma fase ou se já está acontecendo a algum tempo e o principal saber lidar com as suas emoções sem o uso das substâncias. Como mesmo dizia Cazuza toda droga faz mal. Buscar seu autoconhecimento suas potencialidades e assim sair desse uso que está acontecendo, pois se ainda não prejudicou seus relacionamento com: trabalho, familiares, amigos, etc vai acabar ocorrendo, e isso só acarretaria a busca por mais consumo.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de dependência química - R$ 130
O psicólogo, ou um psicanalista, vai te ajudar a aprofundar nessas questões e perceber qual a sua relação com a droga, qual a função ela tem pra você, o lugar que ocupa na sua vida, o que tenta preencher, dentre outras questões.
Primeiramente inicie procurando um psicólogo, caso necessário, com a avaliação dele você terá outros encaminhamentos para tratamento, mas há muito a ser investigado com o psicólogo. Uma anamnese para entender seu histórico de vida, relação com as suas figuras de segurança, a falta existente para o consumo excessivo de bebidas e drogas. Este profissional vai analisar e elaborar junto com você os melhores caminhos. Estou disponível caso queira iniciar o processo de análise.
Bom dia.
Oriento a buscar de um especialista. Através do processo terapêutico será possível avaliar a sua demanda, quais pontos devem ser trabalhados, compreender por quais motivos os gatilhos ocorrem, verificar a possibilidade de realizar um trabalho multiprofissional (com profissionais de outras áreas) etc.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Será um prazer te acompanhar no seu processo.
O profissional que você deve buscar para ajudá-lo a descobrir os gatilhos que o levam a consumir cerveja e cocaína é um psicólogo clínico ou um psicanalista. A psicanálise pode ajudá-lo a entender melhor os motivos que o levam a consumir essas substâncias, bem como ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com esses gatilhos. O psicólogo ou psicanalista pode ajudá-lo a identificar os fatores emocionais e comportamentais que estão contribuindo para o seu consumo de cerveja e cocaína, bem como ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com esses fatores.
ola, primeiramente voce deve buscar um auxilio psicologico e uma psicoterapia pra compreeender melhor sua necessidade de buscar cocaina e alcool. e de acordo com a avaliação profissional, verificar a necesssidade ou não de um auxilio psiquiatrico.
Olá. Psicólogo.
Sugiro buscar um profissional que trabalhe com dependência química. Ele ou Ela poderá ajudá-lo a entender os seus padrões de comportamentos. Dessa forma conseguirá entender seus processos.