qual o risco de interromper o tratamento com amoxicilina?
2
respostas
qual o risco de interromper o tratamento com amoxicilina?
Existem vários. O maior é de resistência antibiótica, o que quer dizer que a bactéria sofreu ação do antibiótico mas não por tempo suficiente para exterminá-la. Assim, caso a infecção retorne, será resistente à amoxicilina e precisará que um antibiótico mais potente.
Recomendo sempre que meus pacientes tomem o antibiótico pelo tempo prescrito, mesmo que melhore após 1 ou 2 dias. Isso é de extrema importância pois no mundo inteiro estamos sofrendo com o aparecimento de "superbactérias", que são resistentes a múltiplos antibióticos e algumas a todos eles.
Recomendo sempre que meus pacientes tomem o antibiótico pelo tempo prescrito, mesmo que melhore após 1 ou 2 dias. Isso é de extrema importância pois no mundo inteiro estamos sofrendo com o aparecimento de "superbactérias", que são resistentes a múltiplos antibióticos e algumas a todos eles.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não se deve interromper tratamentos com antibiotico antes do tempo necessário prescrito, existe grande risco de não melhora da infecção e ainda causa resistência bacteriana-signifcando que após um tempo a amoxicilina não seria o suficiente para acabar com essa bactéria
Perguntas relacionadas
- Receitaram amoxilina com clavulanato 250mg para meu filho de 4 meses e 8,5kg, a pediatra disse que esta com infecção urinaria e receitou 3ml de 8/8h por 7 dias. Fui pesquisar os ml e parece ser meio elevado, calculadora da medicação diz que a Dose recomendada seria 1,7ml. O que devo fazer ??
- Parei de tomar amoxicilina com 5 dias e era para ter tomado 7 dias, os sintomas como dor no corpo, febre voltaram .. Posso voltar e tomar mais dois dias?
- Estou com H pylori e o médico me receitou 2 comp de amoxicilina de 12h em 12h, e Claritromicina 1 comp de 12h em 12h, porém não percebi q era 2 comp de 12h do amoxicilina e tomava so 1, porém fui perceber 10 dias depois, e o tratamento é 14 dias, o que faço?
- Fui receitada com antibiótico (amoxicilina) por causa de uma infecção no canal. O problema é que estava tomando o MAGRI DIET por 10 dias, mas parei faz dois dias, posso fazer o uso do antibiótico?
- Não consigo engolir as duas cápsulas de amoxicilina, posso engolir uma em seguida a outra ? Para tratamento de h pylori.
- Posso misturar Amoxicilina na papinha de banana para dar para minha bebê? Ela vomita o remédio. muito obrigada!
- Boa tarde o meu bêbe tem 11 meses e tomou amoxilina com clavulanato por 6 dias, sendo que o tratamento seria 10 dias. Tem 4 dias que foi interrompido e agora como faço? Completo os 4 dias restantes ou iniciu do começo. Ou seja 10 dias novamente?
- Meu bebê de 1 ano e 11 meses começou a tomar amoxicilina + clavulanato para tratar uma infecção de ouvido, causada por excesso de secreção. Comecei a dar a medicação na Quarta, na Sexta ele passou o dia cansado querendo dormir, sem febre, porém febril, no termômetro marcando sempre em torno de 37,4.…
- Minha filha estava tendo muita febre alta, levamos no hospital e como ela tinha feito exames recentemente por conta da hidronefrose no rim esquerdo, para não repetir os exames, a médica examinou ela ali na hora e viu que o ouvido estava inflamado e esse era o motivo da febre. Passou amoxicilina por 10…
- Parei de tomar amoxicilina por 6 dias em 8/8 horas . Tem problema ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 82 perguntas sobre Amoxicilina - Suspensão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.