Qual o tratamento da gengivite cronica?

5 respostas
Qual o tratamento da gengivite cronica?
O tratamento é manter uma higiene bucal também "crônica". Visite seu dentista a cada 6 meses (ou menos caso seja preciso), escove os dentes tantas vezes ao dia quanto seja preciso. Escovar 3 vezes ao dia é pouco, um boa higiene exige pelo menos 5 escovações. Dessa forma a gengivite nunca mais chegará perto. Espero ter ajudado.

Deve-se primeiramente procurar um dentista periodontista. Ele é o profissional capacitado, dentro da odontologia, a diagnosticar a causa da gengivite e qual o melhor tratamento para o paciente. É importante uma anamnese criteriosa, pois algumas alterações de saúde podem também desencadear a gengivite. Enquanto procura o profissional, não esqueça de sempre usar o fio dental com delicadeza, mesmo que sangre a gengiva e escove os dentes, com uma escova de cerdas macias e sempre após cada refeição.
Deve procurar um periodontista q irá lhe dar instrução de higiene oral e fará sessões de raspagem sub-gengival.
Procure um Periodontista para avaliar corretamente a sua gengivite . E em mais de 50% dos casos a gengivite é causada por algum tipo de deficiência na sua higiene oral.
Deve procurar um Cirurgião-Dentista clinico geral ou um periodontista para que tenha um diagnóstico preciso da sua condição gengival, pois o tratamento vai variar de acordo com a severidade da doença. Basicamente o tratamento de uma gengivite crônica se dará com raspagem profissional e orientação de higiene profissional. É importante ressaltar que o tratamento das doenças gengivais depende da adesão do paciente ao tratamento, uma vez que é necessário intervir e modificar os hábitos de higiene oral.