Qual relação sobre taxa de sucesso da reversão de vasectomia e ICSI? No meu caso, 15 anos de vasectomia,
3
respostas
Qual relação sobre taxa de sucesso da reversão de vasectomia e ICSI? No meu caso, 15 anos de vasectomia, esposa de 25 anos saudável fala-se (pesquisas) em 31% de chances (que empata ICSI) de gravidez. Qual melhor opção, tendo em vista que a reversão é mais econômica e fornece mais tentativas?
Parabens pela pergunta, pois ela é bastante apropriada para quem tem cerca de 15 anos de vasectomia. Sua esposa é muito jovem e isto deve ser levado muito em consideração. Mesmo que os espermatozoides após a reversão não fiquem novamente com a qualidade e quantidade que existiam antes da cirurgia, a juventude da sua esposa pode ajudar a alcançar a gravidez. Importante lembrar que após realizada a técnica de fertilização in vitro com captura de espematozoides do epidídimo, a reversão de vasectomia não pode mais ser realizada (baixa taxa de sucesso devido a cirurgia no epidídimo). Por outro lado, caso a reversão de vasectomia não tenha o sucesso almejado, a Fertilização in Vitro sempre será uma opção para seguir com o tratamento. Busque um especialista que tenha experiência nos dois tipos de tratamentos para escolherem a técnica mais apropriada de acordo com as particularidades do casal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
A melhor forma de obter uma nova gestação é com a reversão de vasectomia.
Procedimento deve ser realizado com microscópio e material de microcirurgia.
A probabilidade de sucesso após 15 anos de vasectomia é em torno de 60 %.
A reprodução assistida é uma outra forma, porém é mais cara, e possui percentual de eficácia abaixo do procedimento sugerido.
Boa sorte
A melhor forma de obter uma nova gestação é com a reversão de vasectomia.
Procedimento deve ser realizado com microscópio e material de microcirurgia.
A probabilidade de sucesso após 15 anos de vasectomia é em torno de 60 %.
A reprodução assistida é uma outra forma, porém é mais cara, e possui percentual de eficácia abaixo do procedimento sugerido.
Boa sorte
Em termos de sucesso, ou seja, gravidez com bebê em casa, as duas técnicas são bem semelhantes. A reversão da vasectomia possibilita o planejamento de outras gestações. Na reprodução assistida existe a manipulação da esposa além do risco importante de gestação múltipla, de gêmeos ou até trigêmeos. Acredito que as duas opções são aceitáveis em sua situação e você deve discutir bem com sua esposa e com o seu médico urologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz a reversão vasectomia Meu pênis ficou ereto e saiu o líquido pre ejaculatório Mas não ejaculei Atrapalha em algo? Já faz 22 dias
- Sou hipertenso posso tomar maca peruana? Minha pressão é controlada
- Meu esposo perdeu muito peso após alguns anos da vasectomia! É Possível por causa da perda de peso ter risco de reverter sem cirurgia?
- Qual a cidade ou Estado com o custo cirurgico/ hospital mais barato para fazer a reversão da vasectomia.
- Meu marido fez vasectomia a 25 anos, é Verdade que a produção de espermatozóides diminui? Ou acaba ? Hje ele tem 54 anos
- Bom dia! Qual é o valor da reversão da vasectomia?
- Após a data cirurgia de vasectomia, arrependimento posterior, quanto tempo tenho que esperar para realizar a cirurgia de reversão??? Existe uma carência para poder realizar o procedimento de reversão?
- QUEM é cardiopata e pressão alta pode tomar maca peruana
- Ola Boa Noite meu esposo realizou um procedimento de vasectomia com tris tá anos hoje ele tem 55 e eu 27 anos eu gostaria de teu um bebezinho Estamos vendo a possibilidade d reversão Vocês acham que tem como ?! Ele ficaria fértil com espermas bons ?!
- Eu quero revente a minha esectomia pra mim poder ter mais filhos com a minha nova mulher tem como
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Reversão de vasectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.