Reversão de vasectomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em reversão de vasectomia

Encontre um especialista em Reversão de vasectomia na sua cidade:

Perguntas sobre Reversão de vasectomia

Nossos especialistas responderam a 65 perguntas sobre Reversão de vasectomia

Olá
Existe sim a possibilidade de reversão e sucesso para engravidar sua esposa mesmo após 11 anos
Espero ter ajudado
A disposição
Dr Alexandre
1 respostas

Olá
Tem como reverter a vasectomia sem problemas basta marcar uma avaliação para poder examinar e programar a reversão
A disposição
Dr Alexandre
2 respostas

As chances de sucesso da reversão da vasectomia e de gravidez são muito baixas após tantos anos de vasectomia.
Atenciosamente.
1 respostas

Especialistas falam sobre Reversão de vasectomia

A reversão de vasectomia é uma possibilidade de re estabelecer a fertilidade do casal quando o homem por algum motivo fez a vasectomia anteriormente. Trata se de procedimento microcirúrgico onde os canais deferentes ( por onde passava os espermatozóides ) foram interrompidos são reconectados com uso de microscopio. A taxa de sucesso gira em torno de 60% a 80% com a presença de espermatozoides no ejaculado 60 dias após o procedimento. Importante salientar que dessa forma permite ao casal programar o número de filhos que irão ter.

A reversão de vasectomia normalmente tem uma ótima taxa de sucesso. Realizo com microscopia e instrumental importado. A recuperação é rápida e excelente.

Tácito Guimarães

Urologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Para entender como funciona a reversão, é preciso saber primeiro o que é a vasectomia, tratamento feito por homens que não querem mais ter filhos. A cirurgia interrompe a passagem de espermatozoides pelos dois canais deferentes. O sêmen continua sendo expelido na relação, mas sem gametas. Esse procedimento, porém, pode ser revertido em alguns casos, através de uma cirurgia mais complexa, que envolve a religação desses canais. Para isso, é feita uma microcirurgia. Ao religar os ductos do canal deferente, eles voltam a funcionar normalmente. Porém, quanto maior for o intervalo entre a vasectomia e sua reversão, menores as chances de sucesso.

A reversão de vasectomia é um procedimento cirúrgico realizado com intenção de religar os canais deferentes. O procedimento é realizado sob anestesia em ambiente hospitalar, e com auxílio de um microscópio. Os homens recebem alta no dia seguinte a cirurgia. As chances de sucesso da reversão da vasectomia dependem de alguns fatores como o tempo em que a vasectomia foi realizada e a idade da parceira.

Uma minoria dos homens submetidos a vasectomia podem querer sua reversão após algum tempo. Portanto, a vasectomia pode ser revertida, com boa chance de sucesso. Recomenda-se a utilização de microscópio cirúrgico para um resultado satisfatório. Agende uma consulta para tirar suas dúvidas.

Gilberto Vianna

Urologista

São José dos Campos


A reversão de vasectomia, também chamada de vasovasoanastomose, constitui procedimento microcirúrgico realizado para tratar a infertilidade após a vasectomia ou de doença que provoque a obstrução do vaso deferente. O procedimento é realizado sob anestesia geral ou bloqueio espinhal (raquianestesia). São realizadas 2 incisões verticais na bolsa testicular e identificadas as áreas de obstrução do ducto deferente. De maneira delicada e precisa, o ducto é dissecado e é analisado para a presença de esperma. Então, utilizando suturas microcirúrgicas, as extremidades do ducto deferente são reunidas. Todo o procedimento é realizado sob visão ampliada microcirúrgica.

Cerca de 10% dos homens vasectomizados desejam ao longo da vida tornarem-se pais novamente . O melhor procedimento proposto seria a reversão de vasectomia, também conhecida como vasovasosotomia. Consiste na costura dos ductos deferentes, permitindo novamente que os espermatozóides produzidos nos testiculos, atinjam as vesicula seminais, órgão responsavel por misturar os espermatozóides no sémen, no momento da ejaculação. Essa recanalização dos deferente só é possivel com utilização de microscopio cirurgico e fios de sutura mais finos que um fio de cabelo. Quando a reversão é realizada nos primeiros 5 anos da vasectomia as taxas de gravidez beiram os 90%.

A reversão microscópica da vasectomia é a cirurgia realizada nos homens para restabelecimento do ducto deferente, o principal canal ejaculatório, que é ligado e seccionado durante a vasectomia. Tem melhores resultados quanto menor o tempo decorrido da vasectomia, mas há estudos comprovando bons resultados inclusive em pacientes que realizaram vasectomia há quinze anos ou mais, com taxas de gravidez iguais e/ou até melhores do que os procedimentos de inseminação artificial. É uma cirurgia delicada e meticulosa, realizada idealmente com aumento de imagem proporcionado por microscópio cirúrgico, para obtenção de melhores resultados quanto à recanalização do ducto deferente.

A vasectomia é um método cirúrgico seguro e eficaz para a esterilização masculina. Devido a popularidade do método contraceptivo e ao aumento do número de divórcios, 2-6% desses pacientes se arrependem e optam por sua reversão. A reversão de vasectomia ou vasovasostomia, em mãos experientes e com o uso da técnica microcirúrgica (auxílio de microscopia), tem um sucesso que pode chegar a 90%. Essa taxa pode variar de acordo com o tempo entre a vasectomia e sua reversão, técnica de vasectomia utilizada, tipo de reversão realizada e se a reversão foi realizada uni ou bilateralmente.

Eduardo Augusto Corrêa Barros

Urologista

São Paulo


A reversão da Vasectomia é possível e cada vez mais frequente. Os principais motivos dos homens que buscam tal procedimento são: novo relacionamento; desejo de mais filhos na mesma relação; morte de filhos. Realizada por meio de uma anastomose (emenda) entre os cotos do dueto deferente (canal por onde transitam os espermatozoides desde o testículo até o ducto ejaculatório) que foram ligados durante a vasectomia, permitindo assim a passagem dos espermatozóides e a recuperação da fertilidade masculina. É obrigatório o auxílio de magnificação de imagem (microscópio cirúrgico) permitindo assim os bons resultados após a reversão. Estamos habilitados para Reversão Microcirúrgica da Vasectomia.

A reversão de vasectomia ou vaso-vaso anastomose é o procedimento microcirúrgico que visa "reconectar" os cotos dos ductos deferentes seccionados durante a vasectomia. A taxa de sucesso, que em mãos experientes pode chegar a 90%, varia de acordo com o tempo decorrido entre a vasectomia e sua reversão, a qualidade seminal observada no intra operatório e a técnica cirúrgica utilizada.

Rodrigo Dal Moro Amarante

Urologista

São Paulo


Procedimento feito com microscopia para reestabelecer a fertilidade do homem. Utilizamos material extremamente delicado e preciso para garantir os melhores resultados.

A cirurgia possui uma taxa de sucesso alta, sendo o procedimento de melhor custo-benefício para um casal onde o homem fez vasectomia e a mulher não tem problemas de fertilidade. Não existe tempo limite para a reversão, mas os melhores resultados são obtidos quando ela é feita até 5 anos após a vasectomia, com chance de 90% de sucesso, no entanto, mesmo quando feita após 15 anos, as chances de sucesso chegam a 70%. A taxa de gravidez também varia com o tempo desde a vasectomia e também com a idade da mulher, indo de 30% até 70%. A fertilização in vitro, que é outra opção para o casal, há 30% de chance de gravidez, além de custar o dobro do valor da reversão.

Filipe Tenorio Lira Neto

Urologista

Recife


A reversão de vasectomia é um tratamento dedicado a homens que se arrependeram de ter feito a cirurgia de vasectomia e desejam recuperar a fertilidade, podendo assim reverter o que parecia irreversível, e estar apto para engravidar sua parceira de forma natural. A reversão de vasectomia é realizada geralmente por meio de anastomose (emenda) entre as partes do deferente que foram interrompidas obrigatoriamente com auxílio de magnificação de imagem (microscópio cirúrgico). O uso do microscópio e a habilidade do cirurgião é que permitem os bons resultados após a reversão.

A reversão de Vasectomia é realizada com microscopia para garantir melhores resultados. É uma microcirurgia, portanto, é um procedimento muito delicado e que requer experiência do cirurgião e bastante cuidado no pós- operatório. O paciente deve seguir minha lista de orientações.

Jorge Mendes

Urologista

João Pessoa

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Reversão de vasectomia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.