Qual uma pessoa q tem diagnóstico de TEA leve passa muito tempo estudando o mesmo tema, o que é melhor
5
respostas
Qual uma pessoa q tem diagnóstico de TEA leve passa muito tempo estudando o mesmo tema, o que é melhor fazer para q incentive a outras atividades?
Ola! Um profissional preparado está capacitado p realizar um diagnóstico, crianças ou adultos. Busque alguém de confiança! Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O comportamento repetitivo e o interesse em foco restrito fazem parte do quadro do TEA. A sua pergunta deve levar em conta o nível de suporte e o grau de dependência do individuo acometido pelo transtorno. Você não disse se o paciente em si está fazendo tratamento, mas temos autistas que desenvolvem muitas habilidades em diferentes esferas, no mercado de trabalho. Seria interessante visitar um profissional (médico e psicólogo) para sanar as suas dúvidas, pois cada indivíduo responde singularmente ao transtorno! Boa sorte!
Os barulhos externos que incomodam pessoas com diagnóstico de TEA pode ser devido ao Autismo devido a suas manias, estereotipias ou irritabilidade. Entretanto, pode ser comorbidade a outra psicopatologia. Para possível avaliação ou descarte de comorbidade é necessário que busque profissionais habilitados e melhor conduta.
Olá, sempre oriento aos cuidadores e educadores primeiro aproxima do interesse dela. Importantento você entrar no mundo dela realmente investigar junto o tema e ver outras possibilidades a partir do próprio tema desenvolver outras atividades que seja interessante pra ela. Observe que você vai aprender muito com essa troca inclusive.
Um abraço
Um abraço
Olá, o interesse restritivo e o hiperfoco em determinados assuntos são comuns em crianças no espectro. Uma boa forma de incentivar outras atividades são 1- dificultar o acesso da criança a atividade de interesse no momento em que for estimular outras atividades e 2- fornecer bastante atenção, carinho e validação quando a criança estiver desempenhando outras atividades fora de seu hiperfoco. Vale a pena avaliar também se seu interesse restrito REALMENTE está prejudicando a criança, pois a depender do interesse existem possibilidades de ampliação do mesmo e de possibilidades de profissionalização, em caso de adolescentes (ex. se a criança gosta de estudar sobre animais, estimular a mesma a aprender coisas novas sobre os animais pode ser muito útil). Um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É mais difícil para um autista realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Quais são as estratégias eficazes para pessoas autistas que precisam fazer multitarefas?
- A dificuldade na multitarefa e memória de trabalho é a mesma em crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- O que é a disfunção executiva e como ela afeta a memória de trabalho e a multitarefa?
- O mutismo seletivo em autistas pode ser uma forma de defesa?
- Qual o papel da memória de trabalho na multitarefa no autismo?
- Como a visão de túnel se manifesta no dia a dia? .
- Como indivíduos com autismo entendem suas emoções? O processo deles é semelhante ao de indivíduos neurotípicos?
- A "confusão mental" é um sintoma da desregulação emocional?
- Os psiquiatras/neuro pedem avaliação neuropsicológica no caso de TEA? Eu aprendi que o laudo só pode ser validado por um psiquiatra ou neurologista... então não compensa mais passar somente com um psiquiatra/neuro do que fazer a avaliação neuropsi? Ou esses profissionais pedem o laudo da avaliação neuropsi…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1071 perguntas sobre Transtorno do Espectro Autista
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.