qualquer tipo de Hérnia Inguinal pode ser feita a operação por video? Mesmo as pequenas?

2 respostas
qualquer tipo de Hérnia Inguinal pode ser feita a operação por video? Mesmo as pequenas?
As cirurgias por videolaparoscopia são benéficas aos pacientes em todas as situações, pois causam menor dor pós-operatória, rápida recuperação e retorno as atividades habituais, além de permitir a prevenção de todos os tipos de hérnia da região inguinal.

Sim, porém não existe beneficio. A melhor indicação para uso da laparoscopia em hernias inguinais são hernias que já foram operadas pela via convencional e recidivaram, ou hernias bilaterais