Quando a pessoa é hipotensa pode se usar espironolactona para alopécia androgenética feminina?
6
respostas
Quando a pessoa é hipotensa pode se usar espironolactona para alopécia androgenética feminina?
Boa tarde. Sim, não tem problema...quando bem indicado, espironolactona é um excelente tratamento para alopecia androgenética feminina. Se a paciente é hipotensa iniciamos em doses baixas e geralmente é bem tolerado. Converse com seu dermatologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim pode se usado , inicie com seu médico dermatologista com dose baixa e ir graduando, espironolactona pode ser associado com outros ativos dependendo do seu quadro de alopecia
Sim, geralmente quando iniciada em doses baixas é bem tolerada. Converse com seu dermatologista .
Em pacientes hipotensas o ideal é iniciar c doses baixas e antes do tratamento tem q ser feita coleta de exames laboratoriais para analise de função renal . Essa medicação tem q ser prescrita sempre pelo medico dermatologista !
Pode sim, mas sempre com controle médico. Não faça uso por conta própria.
a espironolactona é um diurético que auxilia no controle da pressão arterial. Ela ajuda a poupar uma substância chamada potássio, que impede que o organismo absorva muito sal, que retem água e que , por sua vez aumenta a pressão. Como atua como um anti andrógeno, é utilizado na alopecia feminina, no tratamento da acne e em distúrbios sexuais como a redução da atração sexual. Por via oral tem suas limitações, como é o caso da hipotensão, e deve ser bem planejado o seu emprego. Converse com seu dermatologista a esse respeito. existe a possibilidade de uso na forma de loção, porém a eficiência é muito menor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho uma área no couro cabeludo em que os fios nascem grossos, mas não crescem mais do que 2 cm de comprimento, mesmo depois de anos. Antes eles cresciam normalmente, mas após raspar a cabeça no zero, essa região nunca mais voltou a crescer como antes. Atualmente faço tratamento para calvície com…
- Tô usando minoxidil tópico há 2 meses para tratar alopecia por tração, já notei que está surgindo cabelo na área mas em consequência estão nascendo pelos no meu rosto, penugem, etc. Depois de parar o minoxidil esses pêlos que surgiram perto da bochecha, nariz, e até na testa vão cair? Tô muito preocupada.…
- Qual tipo de estresse e ansiedade causa alopecia? Pico de raiva causa também doutor? É de repente que causa alopecia ou não?
- Boa tarde quem tem alopecia areata universal pode tomar a vacina da covid ?
- olá! fiz infiltrçao com triancil durantes 3 meses 1 vez por mes, porém a ultima infiltracao tive acredito um evento adverso atrofia capolar frontal nos locais das infiltraçoes, gostaria de saber qual passo devo tomar para reverter essa situaçao. Grata
- Tratamento de Alopécia: Utilizando Finasterida tópica (não oral) no couro cabeludo, há possibilidade de diminuir a libido masculina?
- Fazer uso diário do Minoxidil oral 2,5mg para tratamento de queda capilar (alopécia), causa algum efeito colaterial grave? (perda de libido, aumento de peso...)
- Tenho alopecia e faço tratamento , comecei a Tomar o Succinato De Desvenlafaxina , pode vir a piorar minha alopecia?
- Espironolactona e rivaroxabana tem interação esses dois medicamentos?Quero voltar tomar o espiro pois tenho alopecia.
- Pintei meu cabelo posso no dia seguinte passar escabin Pro no meu cabelo .
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 343 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.