Quando adolescente sofri abuso e agora eu nao consigo me relacionar com homens,consigo conversar mais

9 respostas
Quando adolescente sofri abuso e agora eu nao consigo me relacionar com homens,consigo conversar mais não consigo ficar sozinho com eles tenho medo que cheguem muito perto e queirao me agarrar,qual profissional devo procurar?
Olá! Faço uso das palavras das colegas acima, aconselho a procurar ajuda psicológica e de preferencia na terapia cognitivo comportamental, tenho certeza que vai lhe ajudar bastante. Fico a disposição!

Prezada lamentável o que aconteceu com você! Seu trauma é muito profundo e doloroso. Tem afetado e muito sua identidade pessoal e identidade sexual. Você necessita urgentemente de tratamento Psicológico e se for o caso até de tratamento medicamentoso para conseguir elaborar seus conflitos e suas dores emocionais. Embora seja complexo, você com sua força de vontade e esperança por viver melhor conseguira se fortalecer e viver dias mais dignos e feliz. Nós enquanto Psicologo temos muito o que trabalhar com você, não perca mais tempo. Boa sorte na vida e bom tratamento pra você!
Olá! Posso imaginar o sofrimento que as lembranças causam a você! O importante, é que há uma percepção que precisa de ajuda, pois, já está afetando o seu comportamento, isso é imprescindível. Se dê a oportunidade de ter uma condição de vida melhor. Busque um psicólogo (a) para que de acordo com os seus sentimentos, possa abrir um leque de possibilidades e te ajudar neste momento.
Boa tarde

O sofrimento de ter vivido tal situação com certeza é imenso, e por isso, recomendo que busque ajuda na Psicoterapia, pois ainda que isso tenha ocorrido é preciso viver da melhor forma, estabelecer relacionamento, confiar nas pessoas , enfim ter uma vida produtiva em todos os aspectos e também no aspecto amoroso/afetivo. Nada vai apagar essa vivência mas pode ter uma vida saudável com essa parte de tua história não sendo um impeditivo para isso.
Olá! Infelizmente o abuso sexual acontece com maior frequência do que pode ser imaginado deixando marcas profundas e doloridas que podem ser amenizadas quando tratadas. Eu oriento a fazer Psicoterapia que é um processo de autoconhecimento onde poderá falar do acontecimento, das suas dores, medos e compreender que nem todo homem é abusador, conseguindo ter uma vivência e vida mais saudável. Além deste medo o abuso pode desenvolver sintomas de depressão e ansiedade que poderão ser avaliados pelo psicólogo e caso necessite este a encaminhará para uma avaliação com psiquiatra. Sou especialista em saúde mental e possuo experiência em tratar casos de violência. Fico à disposição. Cuide-se! Este é o melhor caminho para melhorar a sua qualidade de vida.
Certamente um psicólogo é o profissional mais indicado para te ajudar. A psicoterapia tem um papel fundamental na superação de eventos traumáticos e no aumento da qualidade de vida daqueles que a procuram. Muito bom que você esteja fazendo este movimento de busca de uma solução para a sua angústia.
Estudos revela que a violência é uma das três principais preocupações dos brasileiros, e ter vivenciado uma experiência traumática na infância, pode-se desencadear inúmeras reações desadaptadas, como caso de ansiedade e depressão. A revivência do evento traumático, recordações como medo intenso de vivenciar a mesma experiência, tenta-se evitar sentimentos, pensamentos, conversas que possam fazer reviver essa experiência.O acompanhamento de um profissional se faz necessário para que possa trabalhar esses pensamentos e medos, A terapia tem como objetivo trabalhar com a psicoeducação sobre o transtorno e trabalhar com o reconhecimento de sentimentos, pensamentos e comportamentos.
Sinto muito pelo que aconteceu com você. Imagino a dor e o sofrimento que isso lhe causa. Para lhe ajudar no enfrentamento dessa dor a minha sugestão é que procure por um profissional da psicologia. Dentro da psicologia temos diversas abordagens, eu trabalho com a Terapia Cognitiva-comportamental, e já tratei de pacientes que passaram por situações de abuso sexual. Sei que não é fácil, mas é possível olhar para tudo que aconteceu sobre um novo prisma e com isso lhe ajudar a diminuir o medo da aproximação que você sente. Coloco-me à disposição.
Olá. Imagino o quão difícil deve estar sendo para você. Aconselho buscar apoio psicológico para que possa abordar essa e outras questões que te permeiam. Não temos como mudar o passado, mas podemos ressignificar as experiencias vividas e superar os traumas/ dificuldades através da análise pessoal. Poder conversar sobre esse assunto com um profissional capacitado irá te ajudar.