Quando estimulo a salivação com doce , agua gelada , agua quente do lado esquerdo , esta salivação p

8 respostas
Quando estimulo a salivação com doce , agua gelada , agua quente do lado esquerdo , esta salivação provoca dor intensa. Ja radiografei os dentes e parece tudo normal . Meu dentista aplicou na dentina fluor a 8% durante 7 dias e nada melhorou. Que devo fazer ou quem procurar ?
Boa Tarde! É importante avaliar junto a um cirurgião bucomaxilofacial, para avaliar outros sinais e sintomas clínicos como inchaço, coloração, fluxo salivar entre outros, para saber qual o diagnostico e tratamento a ser realizado frente a um disturbio de Glandula salivar

Olá, será que você consegue definir a dor de onde vem? Muitas vezes, achamos que vem de um certo lado, mas pode ser de dentes antanogistas. Ou seja, acha que vem dos dentes superiores e o problema vem de algum dente inferior. Quanto às radiografias, sugiro que sejam feitas as imterproximais e periapiciais além da panorâmica. Esse tipo de dor, parece ser de exposição dentinaria que pode ser por cárie ou por exposição radicular. Espero ter ajudado.
Olá, se somente for dor durante a salivação, a causa pode estar entre as Glândulas salivares, parotida ou submandibular.
Outros estudos devem ser feitos, como Sialoeessonancia, Sialoendoscopia para ver possíveis obstruções dos ductos, cintilografia de glds salivares, etc...
Voce deve procurar especialista em glandulas salivares para comprovar ou afastar estas hipóteses .
Espero ter ajudado !
Sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o problema e tratar de forma correta, podem ser inúmeras coisas , porém somente com uma avaliação clínica posso diagnósticar, aguardo seu contato,
Provavelmente vc esta com algum problema em uma das glândulas salivares, pois não é normal doer por estimular a salivação. Recomendo procurar um estomatologista para diagnóstico do problema
Boa tarde!
Você sente dor nos dentes?
Se sim, provavelmente estão com as raizes expostas, ou com cárie.

Agora, se a dor não for nos dentes, pode ser problema na glândula salivar.
Seu dentista saberá avaliar seu caso.
Espero ter ajudado!
O importante é procurar um especialista em estomatologia para avaliar a sua cavidade bucal.
Não parece ser dentário... mas sim das glândulas salivares... deve procurar um estomatologista... espero q ajude.. bj