Quando eu discuto feio com alguém eu surto quebro algo e como se não soubesse o que estou fazendo,

4 respostas
Quando eu discuto feio com alguém eu surto quebro algo e como se não soubesse o que estou fazendo, minha cabeça fica “vazia” na hora. Depois do volto ao normal como se nada tivesse acontecido
O que poderia ser? E normal?
Olá, seja bem vindo(a)! O ideal seria uma avaliação psicológica. Ao que parece, diante de acontecimentos estressantes você pode estar entrando em uma espécie de surto. O que pode ser perigoso para você e as pessoas à sua volta.

Procure um psicólogo(a) para avaliar o que pode estar acontecendo. Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Além de procurar psicólogo, como a resposta anterior diz, talvez fosse o caso de fazer um checkup pra ver se está tudo ok com o organismo, pois os tratamentos andariam juntos.
Olá, somente pelo seu relato não é possível fazer um diagnóstico, busque um profissional próximo de você para que seja feita uma avalição correta do seu caso.
Pelo seu relato, percebo que você pode melhorar a forma como se relaciona com as pessoas e como se sente e se comporta em discussões. Isso que você relatou do "surto", em que quebra algo como se não soubesse o que está fazendo, pode ser um comportamento aprendido que se tornou automático, e que de alguma forma deu certo no passado. E é comum quando se experimenta emoções muito intensas perder o controle. Porém isso não é saudável, conforme você já percebeu, nem para você, nem para as pessoas ao seu redor. Caso contrário, não estaria buscando ajuda e informação. Nesse momento de raiva você "explode", buscando liberar a emoção e de fato, pode aliviar, porém, não resolve. Acredito que você já percebeu que esta estratégia não é mais adequada para você. Para lidar melhor com as suas emoções, busque ajuda de um psicólogo. Durante as sessões você poderá elaborar melhor os seus pensamentos e as suas emoções, além das situações vividas, de forma que ajuste os seus comportamentos para que se sinta melhor com você mesmo e com as suas ações, impactando positivamente também as suas relações. Espero ter ajudado. Com carinho, Aline Saramago

Especialistas

Bianca Gil

Bianca Gil

Psicólogo

São Paulo

Marília Santana David

Marília Santana David

Psicólogo

Fortaleza

Vera Ribeiro

Vera Ribeiro

Psicólogo

Porto Alegre

Carlos Eduardo Borbolla

Carlos Eduardo Borbolla

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Passivo-Agressiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.