Quando mexo os braços e o pescoço ouço um som de "raspagem" na nuca. Porque isso acontece?
3
respostas
Quando mexo os braços e o pescoço ouço um som de "raspagem" na nuca. Porque isso acontece?
Estes atritos que voce percebe pode ser sinal de que as articulações estejam tensas e iniciando processo de desgaste . Melhoram muito com medidas simples como acerto da postura ao ler , computador e domir , mais alongamentos diarios. O melhor é procurar o médico para ter o diagnostico correto da causa e tratar para evitar o desconforto e piorar o problema .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! O aumento do atrito dos corpos vertebrais na coluna podem levar ao que chamamos de artrose ou seja um processo degenerativo no qual ocorre o desgate da cartilagem articular. O processo de artrose muitas vezes gera esses “estalidos” conhecidos como crepitacoes. Procure assistencia médica para uma avaliaçao e tratamento.
Consulte um ortopedista especialista em coluna.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou motorista de ônibus urbano, trabalho 10 horas por dia, tenho artrose no punho, faço muitos movimentos com o volante, isso pode agravar minha situação?
- Trabalho de motorista de ônibus, e tenho artrose no punho, ultimamente tenho sentido muitas dores é por causa da profissão, que usa muito o punho no volante?
- Tenho artrose no punho o médico disse que é uma sequela definitiva é verdade que não tem cura? Com um tempo deu síndrome do túnel do carpo isso tem haver com a artrose?
- Boa tarde gostaria de saber se quem artrose interfacetaria pode ser aposenta.
- Tenho artrose no joelho Qual o melhor tratamento?? Tenho muita dor Que tipo de exercicio posdo fazer??
- Fui diagnosticada com artrose nos dedos das mãos. Tenho menos de 40 anos. Como evitar a progressão e os dedos tortos.
- Gostaria de saber se artrose é a mesma coisa que tendinopatia calcica?
- Tenho 30 anos dei astrose na coluna isso e normal pela minha idade
- Artrose tem cura?
- O que é artose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Artrose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.