Quando preciso de um antiinflamatório sempre utilizo Celebra (100) por indicação do meu alergista,

4 respostas
Quando preciso de um antiinflamatório sempre utilizo Celebra (100) por indicação do meu alergista, visto que os demais me causam reação. No entanto, ouço com frequência que este medicamento é muito forte. Fico postaria de saber se isso é verdade e quais os danos podem ser causados por ele?
O Celecoxibe (Celebra) realmente é um anti inflamatório de alta potencia. No entanto, em estudos realizados, ele está entre os mais seguros do ponto de vista de sangramento do trato gastrintestinal e aumento do risco cardiovascular. O grande efeito adverso que pode ser provocado pelo uso excessivo da medicação, sem acompanhamento médico, é a insuficiência renal, podendo levar o paciente à falencia renal e necessidade de hemodiálise.

Olá, internauta. O Celebra ou Celecoxibe (princípio ativo) é um anti-inflamatório. Ele tem essa característica de causar menos reações alérgicas e também ser menos danoso ao estômago. Mas fique atento, essas medicações (anti-inflamatórios) devem ser usadas por um curto período. Usar por um tempo prolongado pode causar danos renais e cardiovasculares, como aumento da pressão arterial.
Olá, o Celebra é o CELECOXIB, um anti-inflamatório e analgésico da classe dos coxibs. Esse grupo tem algumas vantagens em comparação aos demais anti-inflamatórios pré-existentes. É mais seguro quanto à agressividade gástrica e renal, mas não é isento desses efeitos colaterais. Mesmo em doses altas (400mg/dia) é mais seguro do que, os demais, mas apenas quando usados por períodos curtos, 5 a 7 dias. Se usados de forma contínua e prolongada, os danos ao estomago e rins serão tão intensos quanto os antigos medicamentos anti-inflamatórios. Para concluir, aconselho usá-lo de forma intermitente, 4 dias sim, 3 dias não.
Atenciosamente .
Boa noite! Todos os anti-inflamatórios causam importantes efeitos colaterais, especialmente se usados prolongadamente. Erosão gástrica (com ou sem sangramento digestivo), por exemplo, pode ocorrer até mesmo após poucos dias de uso de qualquer um dos medicamentos dessa classe terapêutica. O seu uso prolongado (mesmo se intermitente, mas frequente) está associado a aumento da pressão arterial e até mesmo insuficiência renal. Sendo assim, quando se trata de sintomas crônicos, o ideal é usar outra classe terapêutica, como a chamada analgesia comum (dipirona ou paracetamol) e, em caso de dores mais intensas e crônicas, usar opiáceos (codeína, tramadol), esses últimos sempre com acompanhamento médico. O arsenal terapêutico para dor tem ainda muitas outras opções, dependendo do tipo da mesma. Claro que a sua história alérgica sempre deverá ser levada em conta antes de se escolher que tratamento utilizar. Espero ter ajudado. Abraços!