Quando se utiliza o medicamento cloridrato de paroxetina e possível durante o tratamento utilizar bebida

3 respostas
Quando se utiliza o medicamento cloridrato de paroxetina e possível durante o tratamento utilizar bebida alccolica?
Uso de paroxetina e medicações semelhantes apresentam interação farmacodinâmica e farmacocinetica com álcool. O resultado não é previsível, porém de modo simplista podemos dar 3 três opções de desfecho: aumento dos efeitos colaterais da paroxetina e do álcool (ressaca), embriagues patologica- o indivíduo com pequenas quantidades de álcool fica muito bêbado com alterações de conduta e por fim, há pessoas que bebem normalmente e não tem grandes modificações.
Recomendo que você converse abertamente com seu medico e pese os riscos de uso de álcool associado durante o tratamento. Muitas vezes, não vale a pena.
Ainda ressalto que o álcool pode piorar, após o uso, muitos sintomas de ansiedade e depressão, dificultando o tratamento individual e a percepção do medico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Não é recomendável uso de Paroxetina concomitante com o uso de bebida alcóolica.
Dr. Fábio Fonseca
Psiquiatra
Campinas
O uso concomitante por álcool por pacientes deprimidos e em uso de paroxetina não é recomendável. A paroxetina não aumenta os danos mentais e motores causados pelo álcool e não existe interação desta droga com álcool. Isto é, nem o álcool interfere com o metabolismo da paroxetina, nem vice-versa.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre BenepaxParox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.