Quando temos apenas uma trinca no osso do maleolo lateral e não necessitando de cirurgia, quanto tempo
4
respostas
Quando temos apenas uma trinca no osso do maleolo lateral e não necessitando de cirurgia, quanto tempo leva pra desinchar o tornozelo?
Siga as orientações do médico ortopedista que lhe atendeu.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esse tempo é relativo, varia de acordo com sua capacidade de reabilitação.
Siga as orientações que recebeu do seu especialista em saúde.
Siga as orientações que recebeu do seu especialista em saúde.
Geralmente a fissura do maléolo lateral é causada por uma torção do tornozelo, portanto, se faz necessário afastar outros diagnósticos tais como lesão de ligamento, da cápsula articular e de tendão. Se o médico, no exame físico, suspeita que pode ter ocorrido uma destas lesões solicita uma ressonância. O tempo de recuperação depende de cada caso e paciente, idade e comobirdades.Nos casos mais simples como uma simples “trinca”, no adulto jovem, leva em torno de 4 semanas.
Olá! O último a sumir será o edema. O pé sempre fica para baixo, a gravidade pode influência em manter os líquidos em posições onde existe mais osso que "carne", isso limita um pouco a absorção, tornando-a mais lenta. Ficar muito tempo de pé, contribuirá para aumentar o volume líquido da região (Edema). Por mais simples que seja, é interessante acompanhamento profissional e que faça fisioterapia para treino de marcha, força muscular e trabalhos funcionais para te levar a funcionalidade como antes. Um osso geralmente leva-se 40 a 45 dias para consolidar. Somente com acompanhamento de R-X para ver como está o processo. A disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, quebrei meu tornozelo há 8 dias, uma pequena fratura no maléolo ds fíbula. Estava tomando anti inflamatório nos primeiros dias mas o médico mandou cortar. É normal sentir inchaço, dor e formigamento por causa disso?
- Quebrei o maleolo lateral direito, usei a tala com gesso e agora estou usando a bota ortopédica, sem apoiar o pé o chão. Posso tirar a bota para dormir ou ficar um tempo sem ela? Desde que, não encosto meu pé no chão.
- Rompi dois ligamentos do tornozelo,fibulotalar anterior e o fibulocalcaneo por completo,médico informou que não vou precisar fazer cirurgia,e estou fazendo fisioterapia três vezes na semana,consigo por o pé no chão ,não sinto nenhuma dor e já consigo ficar em pé ,porém devo comprar uma tornozeleira pra…
- Quebrei o punho (rádio distal ) fratura gravíssima (esfarelamento) fiz cirurgia faz 5 meses já faz 2 meses que estou livre para fisio Mas meus dedos da mão não se dobram de geito nenhum É normal?
- Fiz uma cirurgia de Tíbia e Fíbula a 4 anos tenho 2 placas e 16 pinos eu posso fazer a plataforma vibratória?
- Fui ao médico ontem e ele tirou o gesso depois de ter feito cirurgia TENORRAFIA DE TENDOES EXTENSORES . Agora estou usando bota, posso tirar pra dormir. Esqueci de perguntar isso pra ele ?
- Fiz uma cirurgia no tornozelo a 11 semanas atrás devido a fraturas nos maléolos, ocorre que agora sinto a articulação rígida e com limitações na amplitude do movimento, além de vermelhidão e inchaço ao ficar em pé. Quero saber se esses efeitos são normais e quanto tempo vai durar?
- Rompi o ligamento extensor do hálux após corte profundo. Realizei cirurgia tenorrafia. Usei gesso 2 semanas, agora bota por mais 2 semanas. Com 4 semanas início a fisioterapia. Poderei ficar sem a bota após as 4 semanas da lesão?
- Olá, tive uma inflamação no tendão de Aquiles, estou bota imobilizadora já posso começar a fisioterapia??
- Ruptura do ligamento talofibular estou usando imobilizado é normal eu sentir dor?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Traumatismos Do Tornozelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.