Quando tenho crises de enxaqueca, fico sem emchegar direto meus dedos e rosto começa ficar dormente,
Quando tenho crises de enxaqueca, fico sem enxergar direto meus dedos e rosto começa ficar dormente, já cheguei perder os movimentos de um lado todo do corpo, como proceder?
2 respostas
Olá, bom dia. Você deve procurar um neurologista para iniciar o tratamento de prevenção das suas crises de enxaqueca. Grande abraço.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Alterações visuais, formigamentos e dormências podem ocorrer durante uma fase da enxaqueca que chamamos de "aura". No entanto, tais sintomas, costumam desaparecer em até 1 hora. No entanto, perda de força ou dificuldade para movimentar um lado do corpo não deve ser automaticamente atribuída à enxaqueca, especialmente sem uma avaliação médica adequada. Existem formas mais raras de enxaqueca que podem cursar com sintomas motores, mas outras condições neurológicas potencialmente graves, como um acidente vascular cerebral (AVC), também podem causar sintomas semelhantes. Se você já apresentou perda dos movimentos de um lado do corpo, é fundamental ser avaliado por um neurologista para confirmar o diagnóstico e definir a conduta adequada. E atenção: caso ocorra uma fraqueza súbita, principalmente se for diferente do padrão habitual das suas crises, procure atendimento médico de urgência imediatamente. Nem todo déficit neurológico transitório é causado por enxaqueca. Uma avaliação especializada é essencial para diferenciar essas condições e garantir o tratamento mais seguro para o seu caso. Estou à disposição!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

