Quando tomo Velija tenho diarreia, já fiz o teste, tomei durante um mês e tive diarreia. Parei de to
2
respostas
Quando tomo Velija tenho diarreia, já fiz o teste, tomei durante um mês e tive diarreia. Parei de tomar dali uns dias a diarreia parou. Se volto a tomar, a diarreia volta. Provavelmente então é o Velija que causa diarreia. Tenho intolerância a lactose também. Mas nesse período não consumi nada de lactose. Comecei a tomar esse remédio por indicação do reumatologista por causa da fibromialgia.
Olá! É bastante provável que o Velija esteja contribuindo para essa diarreia, seja por um efeito colateral direto relativamente comum ou por seu conteúdo de lactose. O mais adequado é conversar com o seu reumatologista para uma abordagem individualizada e decidir a melhor estratégia para o seu caso. Deve-se discutir ajustes na dose (iniciar com uma dose mais baixa), formas de amenizar os sintomas e possíveis substitutos que alivie sua dor sem causar desconforto gastrointestinal (há outras medicações como a pregabalina e a amitriptilina que podem ser usadas).
Caso o componente de intolerância a lactose seja bem significativo, é importante que essa intolerância seja sempre comunicada ao seu médico, já que muitos medicamentos contêm lactose em sua formulação
Caso o componente de intolerância a lactose seja bem significativo, é importante que essa intolerância seja sempre comunicada ao seu médico, já que muitos medicamentos contêm lactose em sua formulação
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Velija é uma ótima medicação para fibromialgia, porem em algumas pessoas pode ter como efeito adverso a diarreia. Dessa forma, procure um Reumatologista para ajuste de medicamenti
Perguntas relacionadas
- Hj faz um mês que estou tomando sertralina 50 mg, mas tô com muita crise de ansiedade, tomei paroxetiina por muitos anos, psiquiatra achou melhor trocar, 4.dias 1/2 comprimido, depois 50mg,tá muito difícil suportar as crises, devo insistir por mais alguns dias?
- espermograma, deu 98% atípico e 2% típico. Os outros componente deu normal com os parâmetros padrão, é possível ter gravidez assim ? 2% típico? Tem medicamento que melhora a morfologia do esperma sem precisar de cirurgia??
- Já está com mais de 15 anos que fiz uma cirurgia para retirada da vesicula e agora depôs desses anos meu corte tá com dormência e que pode ser ?????
- O chá de boldo tomado todos os dias ajuda na gastrite e h pylori?já tomei os anribioticos mas tenho uma alimentaçao bagunçada
- Posso tomar esomeprazol 40mg e lansomeprazol 30 mg juntos de manhã em jejum
- Estou fazendo uso de sertralina a 20 dias, desde então uso o banheiro para fazer necessidades fisiológicas no mínimo seis vezes ao dia, seria normal ou algum efeito colateral?
- O fungo nas unhas dos pés pode se espalhar para outras partes do corpo?
- Boa tarde! Comecei a tomar fluoxetina ontem, mas estou sentindo piora da ansiedade, furadas no corpo e insônia. O médico passou pela manhã e à noite, mas a noite está dando insônia. Não consigo entrar em contato com médico pra falar sobre essas questões. O que posso fazer?
- boa tarde, eu tomo fluoxetina( daforin) e o neuro me receitou Sumaxpro para cefaleia, posso tomar enquanto faço o uso do daforin?
- Como posso saber se o cigarro tá afetando meus pulmões?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.