Quando viajo de onibus, aviao nao consigo fazer xixi nos banheiros dos mesmos , o que posso fazer pr

22 respostas
Quando viajo de onibus, aviao nao consigo fazer xixi nos banheiros dos mesmos , o que posso fazer pra conseguir.
É necessário avaliar as causas pessoais para essa dificuldade.

Bom dia. Aparentemente, trataria-se de um caso de retenção urinária psicogênica. Mas seriam necessárias muitas outras informações para elaborar um diagnóstico e uma proposta de tratamento. Procure um urologista de sua confiança e relate os sintomas. Abraços!
Bom dia!
É sempre importante salientar que, sintomas aparentemente parecidos, possuem causas diferentes à depender dos conteúdos subjetivos (próprios) ao indivíduo, o qual está vivenciando o quadro sintomático. Métodos generalistas (receitas mágicas) neglicenciariam à atenção para com sua condição atual.
A partir do seu relato (que confere ênfase à situações de viagem e meios de transporte), penso que está tentando comunicar que percebe não se tratar de algo orgânico. Desta forma, considero importante que avalie a possibilidade de iniciar uma análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o) a sua escolha, para que possam, em um trabalho conjunto, ampliar a compreensão das possíveis causas que culminam no impedimento do exercício de suas necessidades fisiológicas (xixi) em tais situações.
Espero ter auxiliado, respondendo a sua dúvida.
À disposição.
Olá boa noite...
Pelo que relata, não parece se tratar de uma questão orgânica, uma vez que, depende de um evento para acontecer.
É importante um psicólogo para avaliar de perto, as crenças associadas ao banheiro de ônibus ou avião.
Se lhe causa sofrimento, procure ajuda!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
As causas tendem a ser emocionais. Aconselho buscar ajuda de um bom psicólogo, talvez algum "trauma" possa ter ocasionado tal comportamento.
As causas de sua dificuldade parecem ser psicogênicas (de origem psicológica, não orgânica). Aconselho que procure um psicólogo e um urologista.
Bem, concordamos que não é algo agradável fazer esse uso, mas se for estritamente necessário? Aí sim se torna um problema que vale a pena consultar um
psicologo e tratar dessa que me parece mais uma fobia. Procure um
psicologo para fazer uma boa avaliação. Converse com ele. Terá respostas!
Terapia EMDR.
Olá, como já foi dito, seria importante procurar um psicólogo. Ele poderá te ajudar a entender o que te levou a isso e como lidar com essa situação. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá. Acho importante tentar identificar quais os medos/fantasias/ ou ansiedades que estão associadas a essa sua dificuldade, no intuito de você poder se perceber em relação a essa questão. Porém, a autopercepção nem sempre é um processo fácil, exige um olhar; uma escuta atenta e sensível para o que você está sentindo. Penso que o suporte de um psicólogo/ psicanalista é fundamental neste processo.
Para falar a respeito disso é necessário ter mais dados.
Você precisa aprender a confiar nos ambientes que você está. Por isso, você deve iniciar psicoterapia para nomear esse sentimento desagradável.
Esta doenca e comum. Ache um psicologo especialista em PSICOTERAPIA para fazer terapia. Existe cura.
Acredito que se trata de um problema psicológico, pelo que descreves. Sería importante procurar apoio de um profissional da área para poder trabalhar os teus medos asociados a essa situação. Precisaria de mais informações, mas eu investigará se estamos diante de uma situação de fobia, e se esse fosse o caso, cabe salientar que a Terapia Cognitivo Comportamental trabalha muito bem esa questão.
Boa tarde, é importante ferquentar uma psicoterapia para te ajudar a entender qual a causa desse bloqueio, entre as varias abordagem aconselho a terapia que usa o EMDR ou o Brainspotting; se quer saber mais sobre essas terapias pode entrar em contato.
Olá! Pelos sintomas, concordo com o colega, parece retenção urinária psicogênica. Se te traz sofrimento ou te impede de fazer os deslocamentos de ônibus ou avião; é necessário uma avaliação psicológica para iniciarmos as intervenções! Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 220
Boa noite, é importante fazer uma avaliação com um psicólogo por aparentemente não há um pronta orgânico e sim psicológico, o fato de não conseguir ir no banheiro destes ambientes tem haver com fator emocional
Olá, seu relato traz situações pontuais, sendo assim, estando de acordo com meus colegas de profissão, este problema tem origem psicológica. Precisa ser investigado os motivos para este bloqueio e assim ajudá-lo (a) na questão. Ratifico a importância da psicoterapia para trabalhar esta queixa, pois assim terá a ajuda necessária para a melhora desse transtorno em suas viagens.
Seria necessário identificar quais pensamentos te ocorrem acerca disso. Você pode, por exemplo, estar colocando muito foco na possibilidade de contaminação ou na falta de higienização adequada. Mas, esquece de que você tem condições de enfrentar isso, ou seja, é capaz de encontrar estratégias para utilizar o banheiro público ou coletivo de forma cautelosa. Uma estratégia seria levar consigo lenços umedecidos, ou álcool em gel e lenços de papel, tomando cuidado para encostar o mínimo possível nas superfícies e lavando bem as mãos ao final. É só uma hipótese. O importante é focar na sua capacidade de enfrentamento da situação. Até porque, pensa em uma viagem internacional, como ficaria 12 horas sem utilizar o banheiro? Os prejuízos podem ser muitos, por isso, busque psicoterapia.
Olá! É provável que essa dificuldade venha de uma origem emocional e psicológica, pelo que você descreveu. Para que seja possível te ajudar de forma mais apropriada e individualizada, é bem importante que você busque um tratamento em psicoterapia, para começar um acompanhamento mais próximo e íntimo de suas questões e dificuldades com isso.
olá! É importante avaliar com mais clareza os motivos, pensamento e crenças que não permitem o comportamento. Busque uma consulta com profissional para melhor avaliação isso pode ser sinal e sintoma que merece atenção e receber melhor orientação e ou tratamento se necessário.
Fazer terapia para tratar a raiz do problema.
Concordo com os colegas que entendem que parece retenção urinária psicogênica. Nesse caso minha orientação é fazer práticas de autoconhecimento e iniciar processo de terapia. Abraço