Quantas consultas o psiquiatra precisa para dar diagnóstico de autismo
3
respostas
Quantas consultas o psiquiatra precisa para dar diagnóstico de autismo
Olá boa tarde,
Depende muito do caso e do histórico apresentado, em muitos casos exames e avaliação de outros profissionais podem ser solicitados para auxiliar como neuropsicológico ou na investigação de diagnósticos diferenciais como alterações auditivas e epilepsia.
Depende muito do caso e do histórico apresentado, em muitos casos exames e avaliação de outros profissionais podem ser solicitados para auxiliar como neuropsicológico ou na investigação de diagnósticos diferenciais como alterações auditivas e epilepsia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite. Não existe uma resposta exata pra sua pergunta. Depende de vários fatores.
Não existe um número fixo de consultas. O diagnóstico de autismo não é feito em uma única consulta, principalmente em adultos. Em geral, são necessárias algumas consultas para ouvir a história com calma, entender o funcionamento da pessoa desde a infância e observar padrões de comportamento, comunicação e sensibilidade. Muitas vezes é fundamental conversar com familiares ou pessoas próximas, especialmente para obter informações da infância. Em vários casos, o diagnóstico também é apoiado por uma avaliação neuropsicológica, realizada por um neuropsicólogo bem qualificado, o que ajuda a esclarecer o perfil cognitivo e comportamental e a diferenciar de outras condições, como ansiedade, TDAH ou depressão. É um processo cuidadoso, construído ao longo do acompanhamento, e não algo que se define de forma rápida ou em apenas uma consulta.
Perguntas relacionadas
- É possível a pessoa que foi apenas passiva na relação apresentar sintomas de gonorréia no seu próprio pênis? Ou apresenta apenas aonde ocorreu a penetração?( No caso minha pergunta seria, a gonorréia anal pode migrar pra uretra?)
- Olá, eu gostaria de saber possíveis motivos para acordar todos os dias há mais de 6 meses com aumento gradativo, com muito enjoo, dor no estômago, cólica intestinal e diarreia. Além de falta de ar, dor no peito e coração acelerado. Que especialistas cuidam melhor de casos assim?
- Bom dia ! O que significa nódulos calcificados nos hilos sem patologia ?
- Osteopenia (Quase osteoporose) é considerado como pcd ?
- É normal ter febre de hérnia inguinal após dois dias da cirurgia ?
- Quanto tempo demora pra cirurgia de pterígio cicatrizar?
- Faço uso da Pregabalina de 75 mg há mais ou menos 4 meses. Há uma semana tenho me sentido enrolando as palavras, franqueza muscular, sensação de cabeça pesada, como se estivesse mais lenta. Pode ser efeito da medicação?
- Coloquei prótese de silicone há 7 meses, submuscular, a prótese demorou para baixar fiquei usando a faixa no colo e depois ficou tudo certo. Mas de uns dias para cá tenho percebido a mama direita mais alta e uma diferença no formato da aréola. Para reposicionar só cirurgicamente?
- É possível tratar manchas causadas por picadas de insetos (como pernilongos)?
- O esporão de calcâneo pára de crescer? Ou vai aumentando de tamanho ao longo do tempo?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.