Quantas sessões de fisio após cirurgia do maléolo ?

16 respostas
Quantas sessões de fisio após cirurgia do maléolo ?
Bom dia! É difícil te falar quantas sessões exata porque cada paciente reage de uma forma deferente na reabilitação. Em média 10 sessões já se consegue um bom resultado quando feito com profissional qualificado e experiente.

Essas reabilitações pós operatórias de fraturas distais da perna duram em média 2 a 3 meses (cerca de 20 a 30 sessões) para recuperação total.
Além disso deve se considerar a extensão da lesão e a eficiência da cirurgia feita. A fisioterapia irá acelerar a sua recuperação com o tratamento apropriado em cada etapa
Boa noite. Sessões entre 10 ou 20 no tratamento fisioterapêutico com duração de 1 hora em cada sessões , 2x na semana como exemplo terça e quinta de acordo com escolha do paciente, dependendo muito da qualidade da recuperação pós cirúrgico funcional , motora e na cicatrização de cada pacientes avaliados. Contudo já evitando que o paciente tenha instabilidade maleolar no final do tratamento fisioterapêutico.
Boa noite. É difícil quantificar quantas sessões são necessária porque há vários fatores a serem avaliados e um dos primordiais é a evolução de cada pessoa em qualquer tipo de tratamento. Eu entendo sua dúvida, pois os colegas médicos acabam solicitando dez sessões e não parece ser o suficiente e isso acontece por questões burocráticas relacionadas ao convênio. Mas o que determina quantas sessões serão necessárias será o comprometimento do paciente ao tratamento e a evolução avaliada pelo profissional fisioterapeuta em cada sessão. Espero ter ajudado.
Geralmente a recuperação total depende muito da técnica cirurgica realizada! Pode variar de 30 a 40 sessões!
Olá ! Não se pode falar em tempo sem antes avaliar o quadro do paciente . O ideal é que a frequência do atendimento seja superior a apenas uma vez na semana . No resto carece de avaliação prévia para traçar o prognóstico
dependerá da assiduidade do paciente, da cirurgia bem realizada e do profissional qualificado que escolher para cuidar do seu pós operatório.
Bom dia!
Não existe uma quantidade total de sessões de fisioterapia para tratamento.
Como se trata de pós operatório, inicialmente você passará por uma avaliação fisioterapêutica a fim de analisar se há dor durante o repouso ou durante a marcha, como é essa marcha, força muscular e amplitude de movimento articular do tornozelo (movimentação do tornozelo), já que se trata de pós operatório de maléolo.
O tempo de pós operatório influencia bastante no tratamento, ou seja se for pós operatório imediato, o tratamento será de uma forma e, se for pós operatório tardio o tratamento seguirá de outra forma. O tratamento fisioterápico quando iniciado no pós operatório imediato apresenta maiores chances de menor tempo de recuperação, ou seja menores quantidades de sessões, enquanto que tratamento fisioterápico iniciado tardiamente apresenta maiores chances de maior tempo de recuperação, ou seja maiores quantidades de sessões.
A idade do paciente também é outro fator que influencia no tempo de tratamento, sendo assim os pacientes com idade avançada apresentam recuperação mais lenta, necessitando de um maior tempo de reabilitação.

Bom dia, cada caso evolui de uma maneira. Mas uma média seria uma reabilitação em torno de 3 a 4 meses para a alta completa e retorno as atividades cotidianas.
Boa noite! Vai depender muito da frequencia que voce realizará o tratamento fisioterapeutico, o tempo em cada atendimento, sua resposta ao tratamento proposto.
Bom dia!!! A média de sessões para esse tratamento são de 20 sessões, podendo se estender um pouco mais. Att
Olá! O numero de sessões de fisioterapia depende da competência do seu fisioterapeuta e dedicação do paciente. Algumas pessoas se recuperam antes do esperado e outras levam mais tempo. Abs.
Olá, a média para recuperação total de pós operatórios de fraturas distais da perna duram entre 2 a 3 meses, isso vai variar de organismo para organismo. A Fisioterapia vai te ajudar a acelerar o processo de cicatrização.
Vai depender da técnica cirurgia utilizada... mais em torno de 15 a 30 consultas em Fisioterapia....
e outro fator será resposta/adaptação do seu organismo ao tratamento... podendo ser de fotma rápida ou moderada....
O melhor é falar em tempo de tratamento, que deve ser de 4 a 6 meses. O número de sessões depende se é individual ou em grupo, a idade do paciente, saúde geral, peso, colaboração com exercícios domiciliares etc...