Quanto tempo após identificar os sintomas da depressão devo procurar auxílio especializado?

9 respostas
Quanto tempo após identificar os sintomas da depressão devo procurar auxílio especializado?
Qualidade de vida, bem estar e saúde mental, precisam ser prioridade, sendo assim se não está se sentido bem, está vivendo desconfortavelmente, não espere, busque um profissional.

A procura por auxílio é sempre válida a qualquer momento em que esteja se sentindo desanimado. Em especial, quando se começa a sentir uma tristeza constante e dificuldades e desmotivação com a rotina já se torna um momento importante para buscar um profissional.
O mais breve possível. Sua saúde mental deve ser prioridade em sua vida.
Olá! Não existe um tempo exato para procurar ajuda. Porém, se você está identificando sintomas como tristeza persistente, perda de prazer por atividades que antes gostava, alteração de sono e apetite, cansaço, irritabilidade... aconselho procurar ajuda psicológica para evitar o agravamento dos sintomas. Espero ter ajudado.
Identificar os sintomas da depressão é um grande passo, vc pode iniciar desde já um atendimento pois o quanto antes entender o que acontece com você melhor. É necessário entender o que levou a essa depressão, e entender isso Sozinho não é algo simples, é necessário falar sobre sua vida a alguém interessado em ouvi-lo e com conhecimento profissional para que assim vc compreenda esse sintoma na sua vida.
No momento que percebe sintomas, que muitas vezes podem alterar seu comportamento, como autoestima reduzida, perda de interesse e prazer, ideias de culpa e pessimismo e que podem afetar suas emoções, seus relacionamentos e a qualidade de vida.
Ola! Para que esperar um tempo? Busque por ajuda imediatamente, para que não aconteça um agravamento da situação e a piora da qualidade de vida. Não espere, procure por um profissional da psicanálise/psicologia e se for o caso estes, lhe encaminhará para um psiquiatra, caso venha precisar ser medicado. Muito necessário um bom diagnóstico. Às vezes o que você nomeia como "sintomas da depressão", pode ser só uma tristeza causada por algo que aconteceu na sua vida! Procure por ajuda
Olá! Se você chegou a perceber seus comportamentos como sintomas de uma depressão, eles já devem estar te incomodando. Isso é sinal de que deve buscar ajuda de um psicólogo logo.
Olá! A busca de auxílio especializado deve ocorrer o mais breve possível, com o intuito de evitar um agravamento dos sintomas e também de buscar compreender como esses sintomas se dão de acordo com a sua história e características pessoais. Vale ressaltar que a depressão pode evoluir para estados bastantes graves e ser causadora de diversas dificuldades/impossibilidades no que se refere à produtividade e bem estar nas atividades diárias, bem como pode ser causadora de grande sofrimento psíquico. Espero ter ajudado! Att. Carolina