Quanto tempo maximo para uma recuperação total da artroplastia do joelho?

4 respostas
Quanto tempo maximo para uma recuperação total da artroplastia do joelho?
Há uma melhora significativa já no primeiro mês. Mas o resultado final depende de uma boa recuperação muscular , diminuição do processo inflamatório pós operatório e treino de marcha . Isso é variável em cada indivíduo, mas em média ocorre no final de 6 meses( a reabilitação pós operatória e fundamental para isso ).

Os resultados para artroplastia total de joelho começam a se manifestar já no primeiro mês. Porém, a inflamação decorrente do processo cirúrgico e a recuperação muscular levam mais tempo para serem resolvidas. O prazo para se ter o resultado definitivo de uma artroplastia de joelho gira em torno de 6 meses.
Varia muito de paciente a paciente, sendo muito importante como esta o joelho antes da cirurgia. Como é uma cirurgia de grande porte existem uma série de cuidados a serem observados. Com um mês em geral os pacientes já andam sem auxilio de andadores, muletas ou bengalas. Se o programa de reabilitação for adequado bem como se respeitando as individualidades dos pacientes, em média com três meses os pacientes já tem uma recuperação satisfatória atingindo um limiar em 6 meses.
90 dias.