Quanto tempo os efeitos colaterais da carbamazepina podem durar em crianças, após o início do uso?

2 respostas
Quanto tempo os efeitos colaterais da carbamazepina podem durar em crianças, após o início do uso?
Depende. Algumas crianças toleram bem, e praticamente não apresentam efeitos colaterais. Às vezes, os efeitos colaterais melhoram após semanas ou meses. Às vezes, podem persistir por mais tempo. Alguns dos efeitos colaterais só são percebidos por exames, que precisam ser feitos periodicamente. Quando a criança tem mais efeito colateral que o esperado, pode ser uma opção tentar outra medicação que também seja eficiente para sua doença, mas com menos efeitos colaterais. Não deixe de manter o acompanhamento durante todo o período de uso da medicação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A carbamazepina é um medicamento anticonvulsivante frequentemente utilizado em crianças com epilepsia. Como todo medicamento, pode causar efeitos colaterais, como sonolência, vertigem, náusea e vômito. Geralmente, esses efeitos colaterais ocorrem nos primeiros dias ou semanas de uso e tendem a diminuir com o tempo. Se os efeitos colaterais persistirem por mais tempo, é importante conversar com o médico que prescreveu o medicamento para avaliar se é necessário mudar a dose ou trocar o medicamento. Em todo caso, é fundamental seguir as orientações médicas e manter o acompanhamento regular com o médico para avaliação do tratamento. Em caso de dúvidas ou preocupações, uma teleconsulta com um neuropediatra pode ser uma boa opção para esclarecimentos e orientações mais específicas para o caso do seu filho. Espero ter ajudado e fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 367 perguntas sobre Carbamazepina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.