Quantos dias após cirurgia de apêndice (laparoscopia) posso me masturbar novamente? (estou com 8 dia

2 respostas
Quantos dias após cirurgia de apêndice (laparoscopia) posso me masturbar novamente? (estou com 8 dias já no pós)
Essa pergunta deve ser realizada ao seu cirurgião.

A apendicectomia por videolaparoscopia terá abordagem por furos no abdômen com finalidade de introduzir instrumental cirúrgico e câmera. Ao final da cirurgia será removido o apêndice sem abordagem nenhuma nos testículos ou pênis no caso de homens e sem abordagem na vulva ou região sexual externa feminina incluindo clitóris, pequenos lábios e grandes lábios no caso de mulheres. A masturbação consiste em ato de auto gerar prazer sozinho manipulando o próprio órgão genital. Lesões de uretra peniana pela passagem de sonda vesical no pré ou pós operatório podem impedir a prática de masturbação porque será passado sonda vesical de demora através do pênis como tratamento. Outras lesões de órgãos internos também podem implicar em uso de sonda vesical e dores. Em mulheres, complicações relacionadas a lesões no útero, bexiga ou ureter durante a cirurgia podem impedir está auto manipulação com intuito de prazer em função de dores e presença de sonda vesical. O ânus e reto ( final do intestino grosso) podem ser foco de práticas de auto prazer também. Não acontece nenhuma abordagem cirúrgica nesta área a menos que tenha havido lesão inadvertida. O cuidado no ânus e reto está em não usar objetos inapropriados que podem furar o intestino e resultar em nova cirurgia. Não se deve usar velas, garrafas, lâmpadas, cenouras, utensílios de limpeza de banheiro, copos, desodorante, madeiras etc. A opção por estas práticas no ânus e reto exigem grande lubrificação com pomadas ou gel lubrificante, bem como uso de produto apropriado e certificado vendido em sexy shop. Caso você não tenha tido nenhuma complicação ou intercorrência confirmada pelo seu médico, seus órgãos sexuais e região anal estarão intactos e sem impedimentos de acesso. Neste caso, não haverá impedimento relacionado a masturbação e será possível no pós operatório imediato na vigência de recuperação satisfatória. Uma conversa sobre sexualidade com o cirurgião é bastante recomendada e permitirá sanar outras dúvidas. Cada caso tem suas particularidades ou exceções, de modo que o estado de saúde e evolução pode variar muito entre os pacientes.