que especialista devo procurar para tratamento de criptomaniaco?

9 respostas
que especialista devo procurar para tratamento de criptomaniaco?
Procure o medico psiquiatra para obter o diagnóstico preciso e o medicamento adequado. Associado a psicoterapia, com certeza obterá excelentes resultados terapêuticos para que perceba o que você esta fazendo consigo mesmo.
Át.
Monica Araújo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, procure um Psicólogo e solicite uma avaliação psicológica. O Psicólogo tem condições, a partir da avaliação, de formular um diagnóstico, caso seja confirmado o diagnóstico do transtorno psicológico citado, o Psicólogo elaborará um plano de tratamento que visará identificar e alterar as variáveis que mantêm a ocorrência do transtorno. Caso seja necessário encaminhar para outro especialista, o Psicólogo fará isso sem hesitar. Cabe lembrar que não há evidências científicas para acreditarmos que as causas deste e de outros transtornos psicológicos são exclusivamente internas (ocorrem no interior do indivíduo, processos cerebrais...). O uso de fármacos, portanto, só deve ser buscado se a psicoterapia não atingir os resultados positivos esperados. Esta, por sinal, não tem efeitos colaterais para o indivíduo.

Abraço!
Psicólogo Derek Kupski Gomes
Especialista em Análise do Comportamento
Se vc se identificou como cleptotomaniaco, sugiro passar por uma avaliação psiquiátrica e psicológica. A união das duas especialidades somam muito no tratamento do paciente, tanto para o tratamento medicamentoso quanto psicoterapeutico. Espero ter ajudado!!!! Boa sorte!!!!

Forte abraço.
A cleptomania é um transtorno de controle do impulso e está classificada como um transtorno psiquiátrico. Psiquiatras e psicólogos são os especialistas recomendados para o diagnóstico e tratamento de transtornos dessa ordem.

O psiquiatra avalia, diagnostica e medica o paciente trazendo alívio dos sintomas apresentados. Muitas vezes, a medicação ajuda, mas não resolve o problema (geralmente a medicação é paliativa - ou seja, reduz os sintomas mas não resolve o problema em si).

O psicólogo atua na elaboração de um plano de tratamento para resolver o problema a longo prazo por meio de psicoterapia. Há várias modalidades psicoterápicas à disposição, cabe ao paciente pesquisar sobre as possibilidades existentes para decidir qual delas seria mais interessante para si.

A terapia cognitivo-comportamental aliada à medicação tem sido o tratamento de escolha para os transtornos de controle do impulso, havendo muitas pesquisas na área e bons resultados.
A criptomania está relacionada a necessidade doentia da pessoa se esconder.
Trabalho primeiramente excluindo a possibilidade do problema ser de origem física - procure um clínico que poderá fazer o encaminhamento ao médico apropriado ou poderá já excluir as causas clínicas . Um psiquiatra poderá medicar adequadamente remédios que ajudam no Transtorno de Ansiedade generalizada e no Transtorno de Ansiedade social ajustando as doses até encontrar a específica para o caso da pessoa em questão. Associada ao tratamento medicamentoso a psicoterapia poderá auxiliar a identificar as causas das questões, os fatores envolvidos, como lidar com os mesmos, dentre outros aspectos. Existem várias linhas de psicoterapia; se informe sobre as características de cada uma, objetivos, tempo de tratamento, e veja qual se adequa melhor ao caso, em qual a pessoa a ser atendida se sente mais a vontade para trabalhar com o psicólogo.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Para diagnostico e tratamento de Transtornos de ordem psíquica, recomenda-se a busca de um psicanalista.
Qualquer bom profissional da área Psi (psicólogos, psicanalistas e psiquiatras) poderá auxiliá-lo. Cada um deles dentro de sua especialidade, sejam conselhos e exercícios, investigação da origem do comportamento ou ainda com a prescrição de remédios (respectivamente).
Se você se refere à compulsão de subtrair objetos/e ou valores de terceiros,com finalidades intimas, sugiro a psicanalise.
Olá,
Neste caso precisa unir o tratamento psicoterápico e o tratamento medicamentoso que é realizado pelo médico psiquiatra.
Boa sorte!

Especialistas

Claudia Rainha

Claudia Rainha

Psicólogo

Itapecerica Da Serra

Henrique Luz

Henrique Luz

Psiquiatra

Fortaleza

Eliana Vaz Fávero

Eliana Vaz Fávero

Psicólogo, Terapeuta complementar

Osasco

Jecely Teixeira

Jecely Teixeira

Psicólogo

Curitiba

Cassiano Zortéa de Conto

Cassiano Zortéa de Conto

Psiquiatra

Cascavel

Alan Manzato

Alan Manzato

Psicólogo

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Transtornos Do Controle De Impulsos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.