que especialista devo procurar para tratamento de criptomaniaco?

9 respostas
que especialista devo procurar para tratamento de criptomaniaco?
Procure o medico psiquiatra para obter o diagnóstico preciso e o medicamento adequado. Associado a psicoterapia, com certeza obterá excelentes resultados terapêuticos para que perceba o que você esta fazendo consigo mesmo.
Át.
Monica Araújo.

Olá, procure um Psicólogo e solicite uma avaliação psicológica. O Psicólogo tem condições, a partir da avaliação, de formular um diagnóstico, caso seja confirmado o diagnóstico do transtorno psicológico citado, o Psicólogo elaborará um plano de tratamento que visará identificar e alterar as variáveis que mantêm a ocorrência do transtorno. Caso seja necessário encaminhar para outro especialista, o Psicólogo fará isso sem hesitar. Cabe lembrar que não há evidências científicas para acreditarmos que as causas deste e de outros transtornos psicológicos são exclusivamente internas (ocorrem no interior do indivíduo, processos cerebrais...). O uso de fármacos, portanto, só deve ser buscado se a psicoterapia não atingir os resultados positivos esperados. Esta, por sinal, não tem efeitos colaterais para o indivíduo.

Abraço!
Psicólogo Derek Kupski Gomes
Especialista em Análise do Comportamento
Se vc se identificou como cleptotomaniaco, sugiro passar por uma avaliação psiquiátrica e psicológica. A união das duas especialidades somam muito no tratamento do paciente, tanto para o tratamento medicamentoso quanto psicoterapeutico. Espero ter ajudado!!!! Boa sorte!!!!

Forte abraço.
A cleptomania é um transtorno de controle do impulso e está classificada como um transtorno psiquiátrico. Psiquiatras e psicólogos são os especialistas recomendados para o diagnóstico e tratamento de transtornos dessa ordem.

O psiquiatra avalia, diagnostica e medica o paciente trazendo alívio dos sintomas apresentados. Muitas vezes, a medicação ajuda, mas não resolve o problema (geralmente a medicação é paliativa - ou seja, reduz os sintomas mas não resolve o problema em si).

O psicólogo atua na elaboração de um plano de tratamento para resolver o problema a longo prazo por meio de psicoterapia. Há várias modalidades psicoterápicas à disposição, cabe ao paciente pesquisar sobre as possibilidades existentes para decidir qual delas seria mais interessante para si.

A terapia cognitivo-comportamental aliada à medicação tem sido o tratamento de escolha para os transtornos de controle do impulso, havendo muitas pesquisas na área e bons resultados.
A criptomania está relacionada a necessidade doentia da pessoa se esconder.
Trabalho primeiramente excluindo a possibilidade do problema ser de origem física - procure um clínico que poderá fazer o encaminhamento ao médico apropriado ou poderá já excluir as causas clínicas . Um psiquiatra poderá medicar adequadamente remédios que ajudam no Transtorno de Ansiedade generalizada e no Transtorno de Ansiedade social ajustando as doses até encontrar a específica para o caso da pessoa em questão. Associada ao tratamento medicamentoso a psicoterapia poderá auxiliar a identificar as causas das questões, os fatores envolvidos, como lidar com os mesmos, dentre outros aspectos. Existem várias linhas de psicoterapia; se informe sobre as características de cada uma, objetivos, tempo de tratamento, e veja qual se adequa melhor ao caso, em qual a pessoa a ser atendida se sente mais a vontade para trabalhar com o psicólogo.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Para diagnostico e tratamento de Transtornos de ordem psíquica, recomenda-se a busca de um psicanalista.
Qualquer bom profissional da área Psi (psicólogos, psicanalistas e psiquiatras) poderá auxiliá-lo. Cada um deles dentro de sua especialidade, sejam conselhos e exercícios, investigação da origem do comportamento ou ainda com a prescrição de remédios (respectivamente).
Se você se refere à compulsão de subtrair objetos/e ou valores de terceiros,com finalidades intimas, sugiro a psicanalise.
Olá,
Neste caso precisa unir o tratamento psicoterápico e o tratamento medicamentoso que é realizado pelo médico psiquiatra.
Boa sorte!