Quebrei meu antebraço lutando jiu jitsu. Pra ser mais exato a ulna proximal, e coloquei uma placa e

2 respostas
Quebrei meu antebraço lutando jiu jitsu. Pra ser mais exato a ulna proximal, e coloquei uma placa e oito parafusos. Essa lesão tem 2 anos e 5 meses que foi causada. Sempre retorno no ortopedista que me operou, com uma frequência de 60 dias por consulta. Algo que está me incomodando é a dor que sinto, ao realizar o movimento de empurrar algo, pois sinto uma pontada de dor no local que fiz a cirurgia. Além disso, sinto dores ao sustentar peso acima da linha do umbigo, e também ao realizar exercícios que precisem sustentar meu próprio peso, como por exemplo a flexão de braços! Em algumas ocasiões, mesmo sem fazer esforço, sinto pontadas de dor no local da cirurgia e também próximo ao cotovelo. Relatei isso ao médico e ele me pediu uma ressonância. Realizei a ressonância e no laudo da ressonância consta que não há nenhuma alteração! O que isso significa? Que essa é a sequela que eu tive pela fratura??? Pois essa dor achei que acusaria algo na ressonância, porém não teve alteração. Faço musculação com frequência desde que tive alta da lesão. Isso há 2 anos. E sinto dores ao realizar certos tipos de movimento com peso, e preciso sempre adaptar exercícios ou treinar com dores mesmo. Poderia me tirar essa dúvida se isso se trata de uma sequela definitiva ? Ou se ha algo que posso ser feito?
Dr. Antônio Carlos Simão Júnior
Ortopedista - traumatologista
Vila Velha
Há uma series de fatores que podem levar a dor após fraturas e procedimentos cirúrgicos. Em alguns casos está relacionado diretamente a fatores musculo esqueléticos, tais como sequelas na consolidação óssea, alterações articulares, tendinites entre outros..
Em outros casos alterações neurossensitivas levam a quadro de dor crônica, por alterações complexas do sistema nervoso central e periférico.
Mas independente da causa, toda dor é passível de tratamento e na maioria das vezes cura.
É importante analisar minuciosamente cada situação para estabelecer uma estratégia, e para isso é indispensável exame físico criterioso e acesso a exames de imagem.
O importante é ter em mente que a dor persistente não é algo normal, e todos que possuem quadro de dor, agudas ou crônicas , devem procurar atendimento especializado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Fernando Maurente Sirena
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Porto Alegre
Boa tarde. Já foi pensado em retirar a placa? Att

Especialistas

Cesar Roberto Btechs

Cesar Roberto Btechs

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Henrique Armando vicente

Henrique Armando vicente

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Fábio de França Urquiza

Fábio de França Urquiza

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Guilherme Yukio Kajiya Sakuma

Guilherme Yukio Kajiya Sakuma

Ortopedista - traumatologista

Santo André

Rafael Gonçalves

Rafael Gonçalves

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

João Victor Tavares Fonseca

João Victor Tavares Fonseca

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 117 perguntas sobre Consulta ortopedia e traumatologia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.