Quebrei meu dedinho do pé a uns 2 anos, depois disso nunca mais consegui usar calçado fechado antes

2 respostas
Quebrei meu dedinho do pé a uns 2 anos, depois disso nunca mais consegui usar calçado fechado antes eu conseguia , pq esse dedo machuca em qualquer calçado, incha e etc, existe alguma palmilha para isso? Algo que eu possa fazer
Dra. Fernanda Ruiz de Andrade
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Ribeirão Preto
Infelizmente as fraturas do pé podem levar a este quadro de desconforto para colocar calçados, mesmo depois do osso ter colado. Provavelmente nenhum palmilha poderá ajudar, mas talvez calçados com a parte da frente mais largos. Agende uma consulta para avaliar melhor seu caso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Amir Daher
Ortopedista - traumatologista
Pindamonhangaba
Olá!
Após uma fratura no dedinho do pé, é comum que algumas pessoas apresentem sensibilidade, inchaço ou desconforto ao usar calçados fechados, mesmo tempo depois da lesão. Isso pode estar relacionado a alterações na estrutura óssea, cicatrizes, ou até mesmo a um processo de artrite local.

O uso de palmilhas ortopédicas específicas, com suporte e proteção para o dedo afetado, pode ajudar a reduzir o impacto e o atrito dentro do calçado, aliviando os sintomas. Além disso, escolher calçados mais largos ou com biqueira arredondada pode melhorar o conforto.

No entanto, o ideal é passar por uma avaliação com um ortopedista ou podólogo para identificar a causa exata do desconforto e indicar o tratamento mais adequado, que pode incluir fisioterapia, ajustes no calçado ou, em alguns casos, cirurgia.

Em meu site, você pode encontrar informações sobre cuidados com os pés e opções de tratamento para sequelas de fraturas
Espero ter ajudado!

Dr. Amir Daher
Ortopedia e Traumatologia

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.