Quem está com suspeita de varicocele precisa fazer espermograma? Fui a um urologista e ele suspeit
2
respostas
Quem está com suspeita de varicocele precisa fazer espermograma?
Fui a um urologista e ele suspeita que eu tenha varicocele, de início ele passou um ultrassom para ter certeza e um remédio para amenizar a dor. É indicado ou será necessário fazer um espermograma?
Fui a um urologista e ele suspeita que eu tenha varicocele, de início ele passou um ultrassom para ter certeza e um remédio para amenizar a dor. É indicado ou será necessário fazer um espermograma?
O diagnóstico de varicocele pode ser clínico através do exame físico, mas em alguns quadros como excesso de peso ou temperatura do ambiente não adequada para o exame podem deixar dúvidas e a necessidade de complementação com ultrassom doppler de bolsa testicular. Não se solicita para todos os casos o espermograma. Cabe ao médico que fez o seu atendimento avaliar a necessidade desse exame.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A suspeita de varicocele deve se iniciar pelo exame físico sempre em consulta médica com especialista. Os exames complementares são solicitados para confirmar e guiar a terapia necessária. Consulte seu urologista para esclarecer as dúvidas específicas do seu caso. Att.
Perguntas relacionadas
- Oi... tive relação desprotegida e depois de três dias comecei a ter colica deu uma semana mestruei .. é possível eu estar grávida??
- Bom dia tomei por 25 dias o dioxelant 60msg e estou com diarreia somente qdo vou evacuar e normal
- Fiz TAC ao crânio e resultou sequela de granuloma no hemisfério esquerdo do cerebelo. Será preocupante ? Tenho muitas dores de cabeça .
- Olá, bom dia! Meu resultado de b12 de 614pg/mL,,. Está normal?
- Estou tomando o roacutan faz 16 semanas e quero dar uma pausa para está ingerindo álcool, é possível sem nenhum risco?
- Meu filho tem 4 meses e tomo norestin já dei pausas pra menstruação descer e mesmo assim não desceu Será se tô grávida? Ou é normal isso?
- Fiz extração do siso a mas de uma semana ainda sinto dores é normal?????
- Bom dia, minha glicose fica oscilando entre 88 a 92 já chegou em até 95 em jejum, eu estou com diabetes gestacional?
- Olá! Por favor, ainda tenho dúvidas quanto ao tipo de anemia que tenho; O resultado da minha eletroforese de hemoglobina foi: A1 93,6, A2 5,6 e F 0,8.
- Olá,eu tomei a pílula do dia seguinte dia 29 de Agosto,e ontem eu tive relação sexual. Eu devo tomar de novo a pílula do dia seguinte? Sendo que minha menstruação ainda não desceu.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.