Quem fica vendo celular ate de madrugada por dias consecutivos prejudica o sono gerando insonia , cr

Quem fica vendo celular ate de madrugada por dias consecutivos prejudica o sono gerando insonia , cronica ?

3 respostas


Sim, com certeza, pode estar relacionado a causa de insônia - de forma aguda ou crônica. Existem várias formas de melhorar esse contexto.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Estímulos de telas no período noturno, próximo ao horário em que se planeja dormir, podem, sim, prejudicar o sono. Entretanto, em grande parte das vezes há mais de um fator envolvido no desenvolvimento da insônia crônica, e outros pontos, inclusive psíquicos, precisam ser considerados.


Sim, o uso de telas tem impacto direto na qualidade do sono e o tempo prolongado dificulta o tratamento.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.