Quem sofre de ansiedade cronica se beneficia com hipnose?

8 respostas
Quem sofre de ansiedade cronica se beneficia com hipnose?
Considero a psicoterapia de orientação psicanalítica a abordagem mais adequada para tratar de ansiedade, já que investiga e trata as causas deste sintoma.

Pode.
A Hipnose é uma ferramenta efetiva e rápida no tratamento das ansiedades porque acessa o inconsciente que sabe a causa real dos nossos males, mas é preciso compreender que não é a técnica em si que corrige o distúrbio mas a competência e capacidade do terapeuta em saber conduzir o processo.
A Hipnose é uma das ferramentas disponíveis para o tratamento dos transtornos de ansiedade. No entanto existem diversas outras técnicas não medicamentosas, como as psicoterapias de orientação psicodinâmica (psicanálise, psicologia analítica, psicoterapia breve de orientação psicodinâmica, entre outras, que usam o conceito do " inconsciente" em sua técnica) e as psicoterapias cognitivo-comportamentais (que podem ser só cognitivas ou somente comportamentais, pois são técnicas distintas que se uniram nos últimos anos, na verdade décadas). É bastante importante que você procure um profissional de confiança na sua cidade (na sua maioria psicólogos[as]) e converse à respeito das técnicas disponíveis, da abordagem utilizada por ele e qual seria a melhor forma de tratar o transtorno em questão. Sempre procure referências boas à respeito. O que quero dizer é que existem tratamento diferentes, para pessoas diferentes. Não existe um padrão absoluto e o " melhor tratamento",e sim o melhor pra você
Há diferentes níveis de ansiedade. Em muitos casos a Hipnose e PNL já podem ajudar ou resolver. Contudo há casos graves onde recomendo a intervenção de um psiquiatra.
Sim, a Hipnose pode ajudar bastante a diminuir a ansiedade, principalmente se o seu terapeuta lhe ensinar a usar a AUTOHIPNOSE, para você fazer exercícios em casa.
A Sociedade Interamericana de Hipnose aponta que a hipnose deveria ser uma das primeiras opções para o tratamento de ansiedade. Muitas pessoas procuram a hipnose clínica após tentativas com outras formas de tratamento. Sob esse aspecto é importante destacar que a hipnose não é terapia, mas uma ferramenta terapêutica que pode e deve ser utilizada em conjunto com outras abordagens - o objetivo da hipnose é potencializar e aumentar a eficácia do tratamento. Dentro da hipnose existem muitas estratégias para o tratamento da ansiedade. O fundamental nesse caso é que a pessoa deve aprender com seu psicoterapeuta como utilizar os recursos aprendidos e como utilizá-los para evitar e lidar com a ansiedade.
A hipnose é uma ferramenta que todos deveriam usar para quaisquer áreas da vida. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil e conheça mais sobre a hipnose através dos vídeos.