Quem tem diabetes é normal ter diarréias constantes?

3 respostas
Quem tem diabetes é normal ter diarréias constantes?
Dra. Janaina Petenuci
Endocrinologista, Médico clínico geral
São Paulo
Bom dia, tudo bem? Não é normal ter quadro de diarreia. Vale a pena ter uma consulta médica e reavaliar o tratamento, pois há medicações no tratamento que podem dar diarreia. Além disso, importante ser avaliado outras causas dessa diarreia.
Espero ter te ajudado.
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Marcella Guilherme Carolino de Sousa
Coloproctologista, Cirurgião geral
São Paulo
Realmente não consideramos normal o quadro de diarreia recorrente. Converse com seu endocrino para avaliar se pode ser efeito das medicações e procure um coloproctologista ou gastroenterologista para investigar outras causas dos sintomas.
Dra. Nadia Ferreira Rivera
Médico clínico geral, Internista, Generalista
Rio de Janeiro
Olá paciente, a diarréia no paciente diabético pode estar relacionada aos medicamentos em uso ou ser uma complicação da doença.
Caso o diabetes esteja relacionado a distúrbios do pâncreas, pós pancreatite, pós cirurgias que afetem o pâncreas, por exemplo, pode haver disabsorção de gorduras com diarréia. A flora intestinal do diabético obeso também é doente e propicia diarréia além de absorção alterada de fragmentos de bactérias, que levam à uma inflamação sistêmica.
O mais comum é a metformina, de forma isolada ou em associação a outros remédios, provocar diarréia. Os injetáveis Victoza, Trulicity, Ozempic, Saxenda, Lyxumia, etc têm como efeito colateral comum a diarréia. Agende sua consulta e descubra o que está havendo!

Especialistas

Camilla de Almeida Martins

Camilla de Almeida Martins

Gastroenterologista, Internista

São Paulo

Arnaldo Machado

Arnaldo Machado

Generalista

Timbé Do Sul

Bruno Margotti

Bruno Margotti

Gastroenterologista

Feira de Santana

Bruna Biazi

Bruna Biazi

Coloproctologista

Erechim

Giuliana Campos Rossini

Giuliana Campos Rossini

Gastroenterologista pediátrico, Pediatra, Endoscopista

São Paulo

Shaloane Fontes

Shaloane Fontes

Gastroenterologista

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 430 perguntas sobre Diarréia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.