Quem tem hipertensão emocional pode tomar creatina?

5 respostas
Quem tem hipertensão emocional pode tomar creatina?
A resposta exagerada da pressão arterial ao estresse emocional ou físico é vista como fator de risco para doença cardiovascular/ hipertensão arterial. Para quem tem este perfil, a mudança de estilo de vida com a prática regular de exercícios é recomendada. Resta saber se você tem indicação de suplementar creatina que inicialmente, não está contra indicadas nos hipertensos. Consulte seu cardiologista e confirme o diagnóstico de Hipertensão Arterial. Vale também revisar seu treino e sua alimentação, antes de iniciar suplementação com creatina.

A Creatina é o suplemento nutricional com maior número de evidências científicas comprovando sua eficácia e também segurança. Acaba sendo contraindicada em casos específicos de problemas renais, não sendo contraindicada para pacientes hipertensos, quando tratados adequadamente.
Sobre a "hipertensão emocional", o mais importante é entender em quais momentos a pressão fica alta e se já existem critérios para o diagnóstico de hipertensão arterial sistêmica e se há indicação de tratamento.
Muitos pacientes acabam por demorar a tratar a pressão alta por acharem que é "apenas pressão alta emocional"!
Não há contra-indicação formal, principalmente se a função renal é normal.
A Hipertensão em si não há contraindica a suplementação de creatina, desde que o paciente não possua alguma contraindicação como problemas renais. Resta saber se você tem indicação de fazer essa suplementação. Outro ponto importante é avaliar essa "hipertensão emocional". Converse com seu cardio, faça seu check-up de rotina, adeque o estilo de vida, gerencie seu estresse e boa sorte!
Olá ! Realmente não existe contra indicação exceto em caso de problemas renais. Em relação a hipertensão emocional o recomendável é acompanhar com especialista e avaliar o tratamento mais adequado.