Quem tem suspeita de glaucoma pode usar o colírio Lacribell?

2 respostas
Quem tem suspeita de glaucoma pode usar o colírio Lacribell?
Dr. Leandro Luis Santos Gavazzi
Oftalmologista
São João de Meriti
Sim, quem tem suspeita de glaucoma pode usar o Lacribell. Ele é um lubrificante ocular e não interfere na pressão intraocular.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Lacribell é um colírio lubrificante, indicado para aliviar sintomas de olho seco — e, em geral, ele não interfere na pressão ocular. Por isso, pode ser usado por quem tem suspeita de glaucoma. Mas é sempre importante lembrar: colírios lubrificantes ajudam no conforto, mas não substituem os colírios específicos para controle da pressão ocular. Em casos de suspeita de glaucoma, o acompanhamento regular com oftalmologista é fundamental para proteger o nervo óptico e evitar perdas visuais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.